terça-feira, 30 de junho de 2020

Sargento do Corpo de Bombeiros de Sergipe ensina tecnicas de resgate


O sargento do CBMSE Moraes tem um canal técnico no YouTube.  Aprendam hoje a cadeira japonesa.

Assalto é interceptado no centro e dois homens são presos


Dois homens foram presos quando realizavam um assalto no centro de Aracaju, no final da manhã desta terça-feira, 30. Uma viatura da Polícia Militar surpreendeu os acusados quando eles haviam acabado de roubar o celular de uma vítima, nas redondezas da rua Boquim.

De acordo com informações da PM, os homens haviam acabado de descer de um ônibus do transporte coletivo, onde também teriam efetuado um assalto. Com eles, os policiais encontraram três celulares e um revólver com munições.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, uma vítima afirma que estava dentro do carro quando foi surpreendido pelos homens anunciando o assalto e levando o celular. O vídeo também mostra o momento em que os policiais abordam e revistam os dois acusados. Eles foram detidos e levados à delegacia para lavratura do flagrante.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA POLICIAMENTO NO CENTRO COMERCIAL DE ARACAJU




A ação visa fiscalizar a reabertura gradual do comércio

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 24, a Polícia Militar do Estado de Sergipe intensificou o policiamento preventivo na área comercial do Centro de Aracaju. A ação visa fiscalizar a reabertura gradual do comércio prevista para o próximo dia 29 deste mês, tendo como base o Decreto do Governo do Estado que estabelece os tipos de serviços autorizados a funcionar na fase atual da retomada da economia.

O trabalho está sendo realizado por meio de rondas ostensivas em pontos estratégicos, que são definidos através dos maiores registros do fluxo de pessoas. Participam das fiscalizações, equipes da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb).

De acordo com o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel José Moura Neto, o planejamento da ação foi elaborado com base nas novas diretrizes do Governo de Sergipe para a retomada da economia. “Começamos, nesta quarta-feira, o reforço no policiamento do Centro Comercial de Aracaju em virtude da atualização do Decreto Governamental que visa combater a disseminação da Covid-19, em nosso estado.”

Ainda segundo o coronel Neto, as áreas comerciais dos bairros localizados na região Metropolitana de Aracaju também foram contempladas com o reforço do policiamento, visando fiscalizar os estabelecimentos que estão em desacordo com as novas regras, além de proteger o cidadão e combater a criminalidade.

Fonte: Ascom PM/SE

Tobias Barreto: Força Tática prende suspeito de matar homem à facadas

Foto: Ilustrativa/PM/SE

Na noite desta quarta-feira, 24, por volta das 21h, a Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar efetuou uma prisão no povoado Vila de Samambaia, em Tobias Barreto. Segundo informações da polícia, a ocorrência foi realizada logo após o suspeito ter deferido golpes de faca contra outro homem.

De acordo com o 11º Batalhão, o flagrante foi conduzido à delegacia de Tobias Barreto e a vítima foi identificada como Gilson Barbosa dos Santos, de 40 anos de idade, conhecido como ‘filho de Zefinha das bananas’

A motivação do crime ainda não foi revelada.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

quarta-feira, 24 de junho de 2020

NOBRES COLEGAS DA PMSE



É com profundo pesar que a AMESE - ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE comunica e lamenta o falecimento do Capitão PM Gilson Luís Santos, vítima da covid-19.

O militar estava lotado no BESP e estava internado em hospital da capital face a problema de saúde em virtude da covid-19, tendo o estado de saúde se agravado, evoluindo infelizmente ao óbito.

Em virtude da causa da morte, segundo familiares não haverá velório e o sepultamento será restrito aos mesmos.
Com o sentimento do momento, passo a ofertar o que se segue:
1. Para os que se foram, como é o caso do Capitão PM Gilson, abatido na manhã de hoje, 24/06, quarta-feira, vitima dessa doença implacável, ficam as lembranças e o respeito pelo legado que deixaram, usar uma faixa negra no ombro ou uma fita escura sob a farda são homenagens silenciosas que fazem parte do rito de dor daqueles que ficaram e, sob as mais adversas condições, continuarão, ainda que por altruísmo, engajados numa luta sem fim contra aqueles que, de forma violenta, covarde e criminosa, se opõe ao Estado e a população de bem;
2. Que a lembrança de cada POLICIAL MILITAR morto represente uma chama imaginária de JUSTIÇA, no azo, arvoro as inesquecíveis palavras do apóstolo PAULO, quando findou sua missão missionária aqui na terra “COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ”.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós e de nossas famílias!!

terça-feira, 23 de junho de 2020

A AMESE AVISA A SEUS ASSOCIADOS QUE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (24), NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE.



Considerando o Decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019, será ponto facultativo nesta quarta-feira (24), Dia de São João, em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta.

Sendo assim a Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE, avisa aos seus associados que não haverá expediente. Na quinta-feira, dia 25, o expediente retorna dentro da normalidade.


segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ipesaúde prorroga renovação automática de carteiras até 30 de julho

Diante da pandemia da Covid-19, em que todos os atendimentos presenciais foram suspensos por decreto governamental, muitos beneficiários do Ipesaúde podem estar com suas carteirinhas vencidas, mas podem continuar usufruindo de todo o suporte dado pela autarquia.


Pensando no bem-estar de todos, o Ipesaúde ampliou o prazo para a renovação automática das carteiras. Agora, carteiras vencidas seguem válidas até o dia 30 de julho, como explica a gerente de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição (GEACAR), Jaiane Oliveira.

“Nosso objetivo em ampliar o prazo é para dar mais tranquilidade ao beneficiário e evitar que ele exponha a saúde a riscos desnecessários saindo de casa para fazer a entrega de documentação no Ipesaúde. Além disso, nós estamos desenvolvendo uma nova ferramenta no site para inclusão das documentações necessárias para renovações costumeiras, entre outras funcionalidades. Tudo para tornar ainda mais fácil o acesso de todos aos serviços oferecidos.”

O Ipesaúde vem realizando outras adequações nos atendimentos tornando os processos mais ágeis e fáceis para os beneficiários, a exemplo da realização de adesão, inclusão de dependentes, cancelamentos, restituições por meio de solicitações virtuais. Basta acessar os formulários no www.ipesaude.se.gov.br e dar prosseguimento às recomendações. Para além disto, a autarquia disponibilizou uma plataforma de atualização cadastral, na qual é possível informar e-mail, telefone e endereço válidos.

Informações sobre estes serviços podem ser obtidas através do 3226-2749, 3226-2850 e 3226-2736, de segunda a quinta-feira, das 7h às 16h.

NOBRES COLEGAS DA PMSE




Com o sentimento do momento, passo a ofertar o que se segue:

1. Poucos compreendem o que é, de fato, ser um POLICIAL MILITAR;

2. É talvez o único labor em que, ao assumir o CARGO MILITAR, assume esse juramento solene “PROMETO DEDICAR-ME INTEIRAMENTE AO SERVIÇO POLICIAL MILITAR MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA" (vide Estatuto da PMSE);

3. O Policial Militar subscreve, com uma subliminar pena embebida em sangue, um contrato social abstrato em que admite, de antemão, que irá dispor do seu bem mais precioso, A VIDA, para proteger o seu próximo, ainda que ele não seja simpático à sua pessoa; à sua família ou à sua função;

4. Não existe missão mais altruísta que a do POLICIAL MILITAR, que colabora conscientemente para a manutenção da ordem pública, pois é dele a responsabilidade de zelar pela paz, a qual muitos, diuturnamente, tentam macular;

5. O Estado entrega uma arma para que o POLICIAL MILITAR defenda a si próprio e a Sociedade, e desses atos de defesa, que são contínuos e arriscados, por vezes emergem infelizes arestas, pois o “marginal”, que é nocivo por natureza, não está atado a dever algum, que não o de subverter a ordem pública e atacar, covardemente inclusive, aqueles que lhe são obstáculos;

6. Mas não raro, essa linha de defesa se rompe, quando tomba um POLICIAL MILITAR;

7. Quando se ataca um POLICIAL MILITAR, a vítima indireta acaba sendo o próprio Estado e todos nós, pois o ataque se deu em razão da sua profissão, e não somente da sua pessoa;

8. Para os que se foram, como é o caso do 2º TeN PM JURACI, abatido na noite de ontem, 20/06, sábado, ficam as lembranças e o respeito pelo legado que deixaram, usar uma faixa negra no ombro ou uma fita escura sob a farda são homenagens silenciosas que fazem parte do rito de dor daqueles que ficaram e, sob as mais adversas condições, continuarão, ainda que por altruísmo, engajados numa luta sem fim contra aqueles que, de forma violenta, covarde e criminosa, se opõe ao Estado e a população de bem;

9. Que a lembrança de cada POLICIAL MILITAR morto represente uma chama imaginária de JUSTIÇA, no azo, arvoro as inesquecíveis palavras do apóstolo PAULO, quando findou sua missão missionária aqui na terra “COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ”.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós e de nossas famílias!!



                      2º Ten PM Cléviton – Subcmt da 2ª Cia do 1º BPM

Policial militar é assassinado em Nossa Senhora do Socorro

Foto: PM/SE

O 2º tenente QOAPM Juraci Rosa Santos, de 53 anos, da Polícia Militar de Sergipe, foi morto a tiros por dois indivíduos no Mutirão do Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o caso ocorreu na noite desse sábado, 20.

O tenente Juraci ingressou na Corporação em 1991 e, segundo a assessoria, cumpriu o seu dever como policial militar durante 29 anos. O oficial, atualmente lotado no 5º BPM, deixa a mulher e filhos.

A Polícia Militar divulgou uma nota informando que se solidariza com a dor dos familiares, policiais militares e amigos, ao tempo em que se coloca à disposição.

por Juliana Melo
Com informações da Ascom PM

segunda-feira, 15 de junho de 2020

A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE vem a público lamentar o falecimento da senhora Maria Inês, mãe do Cabo PM Resende, da turma de 2006, ocorrido no dia de hoje.


A senhora Maria Inês lutava contra um mielona e não resistiu ao avançar da doença.

A AMESE se solidariza com o cabo Resende e toda a sua família e amigos neste momento de dor, ao tempo em que transmite seu pesar. 

A direção

AMESE SE SOLIDARIZA COM O CABO RESENDE

A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE vem a público lamentar o falecimento da senhora Maria Inês, mãe do Cabo PM Resende, da turma de 2006, ocorrido no dia de hoje. 

A senhora Maria Inês lutava contra um mielona e não resistiu ao avançar da doença. 

A AMESE se solidariza com o cabo Resende e toda a sua família e amigos neste momento de dor, ao tempo em que transmite seu pesar. 

 *A direção*

sexta-feira, 12 de junho de 2020

CAMPANHA PELA MÃE DO CABO RESENDE/2° BPM - SERGIPE


A senhora Maria Inês, mãe do Cabo PMSE Resende da turma de 2006, está com MIELOMA e precisa urgente de um remédio chamado REVLIMID que custa R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais)! Vamos nos unir ombro a ombro, 10, 20, de 50, como você puder, vamos ajudar nosso irmão de farda e de fé!

▪️ JOSE CLEONICIO RESENDE SANTOS
▪️ CPF - 98081551549
▪️ BANCO BANESE 047
▪️ AG. 052 - Conta 01-01-00-84-1
☎️ (79) 99949-7240

Vamos todos nessa corrente de irmandade!

#COMPARTILHE

terça-feira, 9 de junho de 2020

MAIS UMA VITÓRIA DO JURÍDICO DA AMESE - ASSOCIADO RECEBERÁ FÉRIAS NÃO GOZADAS NA POLÍCIA MILITAR

A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE conseguiu  uma importante vitória para mais um associado. Desta feita, o demandante possuía diversos períodos de férias não gozados ao ser transferido para a reserva remunerada.


"O policial militar ficou vários anos sem gozar férias cumprindo suas missões junto ao estado de Sergipe e à sociedade, é transferido para a reserva e fica sem receber a indenização desse período? Isso é enriquecimento irregular do estado e precisamos combater isso. Nossa meta aqui é resgatar a dignidade do associado", registrou o advogado Plínio Karlo, patrono da ação.

VEJAM ABAIXO A SENTENÇA:






sábado, 6 de junho de 2020

ASSESSORIA PARA ASSUNTOS PARLAMENTARES DA AMESE SE PRONUNCIA SOBRE FUNESP

Com a recente publicação da lei 14.005/20 o estado de Sergipe receberá mais de 33 milhões de reais para investimentos em segurança pública. 

Saiba mais assistindo ao vídeo:

quinta-feira, 4 de junho de 2020

ASSOCIADO DA AMESE AGRADECE ATENDIMENTO PRESTADO PELA ENTIDADE

A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE recebeu, via e-mail, agradecimento prestado pelo associado Clodoaldo Costa, sargento da Polícia Militar, por ter saído vitorioso em demanda judicial.


"Venho aqui agradecer a todos os préstimos realizados pela assessoria jurídica da AMESE, assim como toda a diretoria pelo êxito que tivemos recentemente em uma batalha jurídica que se arrastava há um bom tempo. É muito importante você estar vinculado a uma associação onde você é bem tratado e é acolhido. Já sou associado há muito tempo e recomendo aos demais colegas a sua filiação para que seja alimentada a luta da categoria para a conquista de benefícios e preservação de direitos assim como uma assistência jurídica qualificada para os tempos difíceis, pois nossa carreira possui diversos riscos.

Meu sincero muito obrigado!"

quarta-feira, 3 de junho de 2020

AMESE OFICIA SSP SUGERINDO AÇÃO PARA APLICAÇÃO DO FUNDO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na última terça-feira, 02 de junho, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública, João Eloy, apontando prioridades para os investimentos a serem realizados com os valores recebidos pelo governo de Sergipe pelo Fundo Nacional de Segurança Pública.


Para a entidade, os mais de 33 milhões de reais recebidos devem ser investidos em ações de bem-estar e segurança de sua tropa e que refletirão na melhor prestação de serviço à sociedade por parte de seus militares estaduais.

"Basicamente solicitamos ao secretário João Eloy que estes recursos sejam investidos, em caráter de urgência, na reforma e construção das diversas unidades policiais militares e bombeiros militares que se encontram em situação lastimável, na aquisição de EPI (coletes balísticos para a PM e capas de aproximação para o CBM, cautelados de forma individual), a verdadeira reabertura do NAPSS em condições plenas, além da aquisição de tecnologia embarcada para as viaturas", foi o que pontuou o presidente da AMESE, Major Ildomário Gomes.



MAIS UMA VITÓRIA DO JURÍDICO DA AMESE - MILITAR REFORMADA FICA ISENTA DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

A assessoria jurídica da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE conseguiu mais uma vitória para um associado.


No caso concreto, uma policial militar reformada por invalidez vinha tendo seu subsídio corroído por contribuição previdenciária indevida. Não satisfeita pelo tratamento lhe dado pelo Governo do Estado, procurou o jurídico da entidade e ingressou com ação judicial.

"Para nós é motivo de muita alegria uma vitória dessas. A policial em tela merece dignidade, atenção e em momento difícil o estado de Sergipe a abandonou. Policiais militares e bombeiros devem ser reconhecidos, valorizados. Parabenizamos o advogado Plínio Karlo por mais esta ação prodigiosa", registrou o presidente da AMESE, o major Ildomário.

VEJAM ABAIXO A SENTENÇA: