quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

AMESE OFICIA MP SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS QUANTO À URGÊNCIA DO IPESAUDE

No último dia 28 de janeiro, ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou o Ministério Público estadual cobrando providências com relação aos conveniados do IPESAUDE que dão entrada em sua unidade de urgência quando são transportados pelo SAMU.

A associação já flagrou diversos casos em que o conveniado é encaminhado pelo SAMU para a urgência do IPESAUDE e o plano de saúde encaminha o seu beneficiário para o Hospital de Urgências de Sergipe, o HUSE. Quando o paciente chega à urgência do IPESAUDE em veículo particular é atendido normalmente.

"Vê-se claramente que o IPESAUDE faz tratamento seletivo quanto ao atendimento de seus conveniados. Presume-se que o conveniado que chega na urgência -  via SAMU -  demandará gastos superiores ao plano, devido a uma suposta gravidade em que o paciente se encontra. O correto é, uma vez que o conveniado paga pelo serviço, ele ser atendido em um hospital particular caso a urgência não possua condições de atendimento". foi o que pontuou o presidente da AMESE, o Sargento Jorge Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário