quinta-feira, 11 de julho de 2019

COMANDANTE DA PM ATUA EM PROL DO 5ª BPM #sqn

Caros amigos, às vezes parece que estamos batendo na mesma tecla, face o abandono histórico por qual passa a Polícia Militar.


Já perdi as contas de quantas vezes denunciei aqui a situação precária e de abandono em que se encontra o 5º Batalhão de Polícia Militar. O prédio está condenado pela Defesa Civil e Vigilância sanitária municipais. Além disso, a Vigilância Sanitária estadual – a pedido do Ministério Público – também inspecionou a unidade e já se manifestou confirmando as condições precárias da unidade.

O coronel Marcony - cobra criada que é - começou a tomar providências e, em obediência ao princípio da publicidade, fez constar no site da PMSE as ações tomadas (link):


“A soldada Bárbara, vencedora do concurso de Música Gospel no município de Nossa Senhora do Socorro, ressalta que a música sempre esteve presente na vida dela e que é uma satisfação grandiosa ser reconhecida dentro da corporação. “Unir as duas coisas que estão presentes em sua vida, coisas que você ama fazer e poder ser reconhecida por isso é muito bom”, disse”

Queremos ressaltar aqui e parabenizar a importante premiação recebida pela policial militar que trabalha, e muito bem, no 5º BPM. Porém, no afã de aparecer, Marcony acabou utilizando a imagem da mesma, e dos demais militares, para se promover e angariar algum apoio da tropa para permanecer no cargo.

A soldado homenageada trabalha próximo à caixa d’água do 5º BPM. Se essa caixa d’água vier a desabar, em horário de expediente, fatalmente atingirá a policial militar que corre risco real de morte.
Fosse mais preocupado com ela e os outros policiais usados homenageados, Marcony os visitaria em suas unidades policiais, conheceria suas dificuldades e se empenharia para resolver.

Mas, no seu confortável gabinete, prestar homenagem é mais fácil e não expõe sua imagem a uma tropa irritada com o tratamento real que vem recebendo no dia-a-dia (seis anos sem reposição inflacionária, ticket de 8 reais, quartéis desmoronando, etc)

Para que vocês tenham uma ideia – e não sou eu que estou falando – a Polícia Militar sequer sabe o quanto irá gastar para reformar suas unidades (link), nem apresentou até o presente momento nenhum projeto de alocação e utilização dos recursos que não sabe se irá receber. 

Vejam o vídeo abaixo:

PAC do Santa Lúcia

É essa a situação, meus amigos, que o policial militar tem que suportar. Até quando irá ocorrer tamanho desrespeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário