O problema é antigo e a necessidade de urgência na sua resolução preocupa. Apesar disto, o Governo do Estado não tem demonstrado empenho para recuperar várias unidades da Polícia Militar de Sergipe espalhadas pelo estado, que apresentam sérios riscos de desabamento, por exemplo.
A associação dos Policiais Militares de Sergipe (Amese), denunciou este ano, que a sede do 8º Batalhão da PM, na Zona Norte de Aracaju, está com a estrutura completamente comprometida. Paredes ruindo, fios desencapados e o muro da área externa escorado por pedaços de madeira.
No Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), no Bairro América, na capital, o problema de repete. Além disso, os alojamentos e banheiros estão em situação precária.
O prédio do Quartel Geral da PM, não está alheio a estes problemas. Antigo, o local já teve áreas interditadas depois do desabamento de algumas estruturas.
Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta quarta-feira, 10, o responsável pelo setor de Relações Públicas da PM, tenente Fábio Machado, informou que o Governo ainda não tem um levantamento de quanto vai precisar gastar para recuperar estas unidades. “Ainda está sendo feito um estudo, do que será necessário. Já está bastante adiantado, mas é importante lembrar que esse tipo de coisa não se resolve da noite para o dia. Precisa de planejamento”, finalizou.