Hoje pela manhã, 04 de junho, estivemos na sede do Tribunal de Contas do Estado para podermos nos atualizar sobre alguma nova atualização da situação dos veteranos e pensionistas prejudicados com o não-cumprimento da Lei 310/18.
Conversamos com a conselheira Suzana Azevedo e já adiantamos nossa demanda e o que está acontecendo de prejudicial à nossa categoria para que a mesma avalize melhor o seu voto quando o procedimento for levado para o pleno do TCE. Tentamos também conversar com a conselheira Angélica Guimarães. Porém, por motivo de agenda, a mesma não pode nos receber.
Por dessas coincidências do destino, ao nos deslocarmos para sair da casa de contas, nos deparamos com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.
Com a presença do prefeito aproveitamos a oportunidade para cobrar do prefeito os laudos de fiscalização, solicitados junto à Defesa Civil e Vigilância Sanitária Municipais de Itabaiana, das instalações do 3º BPM .
O prefeito nos adiantou que os laudos serão emitidos o mais rápido possível e nos adiantou que a Prefeitura de Itabaiana firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública visando à uma reforma das instalações do Batalhão da Policia Militar no município deixando-o em condições plenas de funcionamento.
Caso a ação do prefeito se materialize não podemos negar que, mesmo sem ter obrigação nenhuma, o prefeito Valmir de Francisquinho se compromete com uma obrigação que seria do Governador Belivaldo Chagas.
É assim que nosso pobre Estado de Sergipe vai sendo gerido. Se não for o apoio de pessoas que valorizam a Polícia Militar, a tropa estará abandonada e entregue à própria sorte.
Marcony, preocupe-se em resolver, dentre outras coisas, a situação dos veteranos (lei 310/18), o Imposto de Renda da RETAE e o valor medíocre do vale-refeição
Enquanto a corporação passa por seu momento mais difícil, há rumores - espero que não seja verdade - de que o comandante Geral da Polícia Militar se ocupa em instaurar procedimentos inquisitoriais contra mim. Caso seja verdade, de forma legal, vamos provar nossa inocência. Não sou bandido! Minha história na Policia Militar é de luta e continuarei lutando até o fim por aquilo que acredito.
JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano
Nenhum comentário:
Postar um comentário