sexta-feira, 21 de junho de 2019

Militares reformados fecham cruzamento de avenidas em Aracaju em protesto

Manifestantes são contra determinação sobre fim de proventos; Secretaria de Comunicação do Governo do Estado disse que a decisão foi judicial e não depende do gestão.

Policiais militares reformados e pensionistas protestam em cruzamento das avenidas Barão de Maruim e Hermes Fontes, em Aracaju — Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

Policiais e bombeiros militares reformados e pensionistas realizam um protesto e fecham o cruzamento entre as avenidas Hermes Fontes e Barão de Maruim, na Região Central de Aracaju, nesta terça-feira (18). A categoria é contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou ao governo a suspensão dos efeitos da lei que devolve direitos à categoria.

O trânsito está lento no local. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) estão monitorando trânsito e orientando os condutores a desviar por roltas alternativas. Há um desvio no sentido oeste da Avenida Barão de Maruim para a Rua Siriri.

José Delmiro dos Santos, 54, policial reformado por acidente há 25 anos protesto contra falta de proventos em Aracaju — Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

Um dos manifestantes é o policial reformado José Delmiro dos Santos, 54, que se acidentou há 25 anos. "Eu deveria receber como 3º Sargento, mas recebo como soldado. Fui reformado por acidente. Pela lei, se o policial é reformado por acidente, se ele é soldado, vai para 3º sargento, se é 3º sargento vai como segundo tenente e assim sucessivamente", disse.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado disse que a decisão em relação aos proventos foi judicial e não depende do gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário