por Alese, ascom
No uso na tribuna, na tarde desta segunda-feira, 5 de novembro, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Gilmar Carvalho (PSC), falou em apresentar um Projeto de Lei (PL), que acaba com a ida pra reserva dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que não tenham completado tempo de seriço.
“Sergipe é um dos poucos Estados da Federação, onde o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, e o comandante da Polícia Militar, ao saírem dos cargos que ocupam hoje, por vontade própria ou por exoneração, vão pra reforma, eles ganham um presente. Os atuais não, porque os atuais já chegaram lá e estão exercendo o mandato sob a legislação atual. Mais para os próximos, entendo que esta Casa deve corrigir essa injustiça e esse privilégio”, afirmou o parlamentar.
Para Gilmar, é preciso propor a correção desse privilégio. “Nós vamos propor que se corrija essa injustiça e esse privilégio. Por que é o único setor da atividade pública sergipana, onde quem perde o cargo, ganha de presente a reforma”, finalizou o deputado.
O deputado lembrou que o presidente do Tribunal de Justiça continua prestando serviços ao Judiciário sergipano depois do mandato, o mesmo ocorrendo com o Procurador-geral deJustiça, no Ministério Público, do presidente da Assembleia Legislativa, no Parlamento Estadual, em todos os outros setores da vida pública no Estado.
Fonte: http://www.nenoticias.com.br/mobile/110757_gilmar-propoe-pl-que-acaba-com-a-ida-pra-reserva-de-comandantes-militares-que-nao-tenham-tempo-de-servico.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário