Suspeita é que drones tenham sido usados por integrantes da facção para verificar a segurança nas proximidades da penitenciária onde está o Marcola
Drones sobrevoavam penitenciária Presidente Venceslau, onde está líder do PCC
Alex Silva/14.05.2006/Estadão Conteúdo
As forças de segurança que ocupam o perímetro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista, detectaram na noite desta segunda-feira (5) o sobrevoo de dois drones na região. A suspeita é que os aparelhos tenham sido usados por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) para verificar o dispositivo de segurança desdobrado nas proximidades da penitenciária que abriga a cúpula da facção criminosa.
Na tentativa de abatê-los, viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) perseguiram os drones até a cidade vizinha de Caiuá. Os policiais, no entanto, perderam o contato com os aparelhos.
A reportagem apurou que a informação sobre a presença dos drones foi repassada às agências de inteligência envolvidas na operação criada para impedir o plano de resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo da facção. Descoberto pela inteligência policial, o plano prevê a contratação de mercenários que usariam armas de guerra, como lançadores de foguetes e metralhadoras.


Nenhum comentário:
Postar um comentário