Trabalhos voltaram a transcorrer normalmente
Este blog vem denunciando nas últimas semanas as tentativas do comando da PM em mudar a lei para beneficiar parentes e amigos palacianos. Em todas as tentativas a PGE negou a possibilidade jurídica da mudança.
As fontes deste blog informam que os trabalhos voltaram a transcorrer normalmente dentro da PM para que o processo de promoção seja concluído, e todos que tem direito às almejadas promoções possam comemorar com seus familiares e amigos.
Ata
As promoções deveriam ter ocorrido no dia 21 de abril, mas em decorrência das mudanças propostas e não aceitas, esta data foi postergada até quando, ninguém sabe. A ata da última reunião para definir a relação dos promovidos foi publicada na tarde do dia 20 de abril.
Vazamento da ata
Para a surpresa deste jornalista, um dos que queriam a todo custo mudar a legislação para se beneficiar em detrimento dos mais antigos, entrou com um mandado de segurança do TJSE. Este mandado foi distribuído as duas horas da madrugada do dia 20. Uma pergunta que não quer calar, como uma ata que foi publicada na tarde do dia 20, foi questionada na justiça, em razão de seu conteúdo, horas antes? Será que houve vazamento desta ata? Quem vazou a informação?
Mandado de segurança negado
Só para deixar claro, o mandado de segurança foi negado, pois sequer foi interposto recurso administrativo para combater suposto ato ilegal. Isso é elementar. Além do mandado ser contra o comandante, mas a decisão de não incluí-lo em quadro de acesso é de uma comissão, portanto, direcionado a autoridade errada. “Empáfia ou vaidade?”
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário