quarta-feira, 20 de abril de 2016

AMESE PROTOCOLA OFÍCIO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUESTIONANDO DESCONTO DO IPESAÚDE.



Na manhã de hoje o presidente da AMESE – Associação dos Militares do Estado de Sergipe – Sargento RR Jorge Vieira, protocolou ofício junto ao Ministério Público solicitando apoio na resolução de problema envolvendo o IPESAÚDE.

No ofício, o representante de classe solicita ao promotor da área de saúde, que o IPESAÚDE reveja o desconto que será efetuado nos vencimentos de todos os servidores públicos estaduais. Com a nova lei o servidor, que antes pagava 4% a título de contribuição sobre o salário, passará a pagar até 20%.

Por lei, cada servidor público desconta esse percentual sobre sua remuneração, o que inclui o décimo-terceiro salário, terço ferial, gratificações não incorporáveis, indenizações etc. A direção do IPESAÚDE sempre alega que o plano é assistencial, porém, uma vez que passou a cobrar contribuição dos dependentes do contribuinte, passou a agir da mesma forma que uma empresa privada.

O objetivo da ação civil pública motivada pela AMESE é que os novos descontos incidam tão somente sobre a remuneração ordinária dos servidores públicos, em prestações mensais, em número de doze meses, da mesma forma dos contribuintes de planos de saúde privados. Desta forma o desconto não incidiria sobre parcelas que não constituam a remuneração ordiníaria.

Não obstante o Sargento Vieira ser presidente de uma associação de militares, o pedido foi feito no intuito de beneficiar todos os servidores públicos estaduais, aposentados, reformados e pensionistas.

“Buscamos o Ministério Público por entendermos que uma ação civil pública, encabeçada pelo mesmo, terá uma maior força por ser este órgão o responsável constitucional pela defesa da sociedade, além do fato de a AMESE não ter legitimidade para representar as demais categorias de servidores públicos civis”, ressaltou o Sargento Jorge Vieira.

Confiram o ofício protocolado abaixo:




Postado por ESPAÇO MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário