A Associação dos Militares do Estado de Sergipe, vem por meio deste, informar que não irá funcionar no período que compreende entre os dias 30/12/2015 a 01/01/2016, retornando normalmente as suas atividades no dia 04/01/2016 ( Segunda- feira) às 12:00 h. Aproveitando o ensejo, a associação deseja a todos um próspero e feliz ano novo.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
AVISO: ESCALA DE SOBRE AVISO DE ADVOGADOS DURANTE O RECESSO.
Segue os Contatos dos Advogados:
- Dr. Clay Anderson: Cel. (79) 9821-7219
- Dr. Márlio Damasceno: Cel. (79) 8808-0808
- Dr. Plínio Karlo: Cel. (79) 99883883
- Drª. Paula Nikita: Cel. (79) 98219196
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
AVISO: PERÍODO DE RECESSO DA AMESE
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe, vem por meio deste, informar que não irá funcionar no período que compreende entre os dias 23/12 a 25/12, retornando normalmente as suas atividades no dia 28/12 ( Segunda- feira) às 12:00 h. Aproveitando o ensejo, a associação deseja a todos um feliz natal.
PARA SERGIPE COPIAR, REFLETIR E AGIR: Em 11 meses, homicídios caem 25,22 % na Grande Maceió
Está na Agência Alagoas, do governo daquele Estado:
A região metropolitana de Maceió teve uma significativa queda no número de homicídios, entre janeiro e novembro deste ano. De acordo com dados apresentados pelo gerente de Polícia Judiciária 1 (GPJ-1), da Polícia Civil, delegado Cícero Lima, a redução foi de 25,22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além de Maceió, a região metropolitana inclui as cidades de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Messias, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Nos 11 primeiros meses de 2014, foram registrados 892 homicídios; este ano, no mesmo período, o número caiu para 667. “O índice ainda é alto, mas essa queda significa que 225 vidas foram poupadas”, afirma o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Conforme as estatísticas, Maceió teve uma redução de 23,52% na taxa de assassinatos, de janeiro a novembro. Em 2014, foram 676 crimes desse tipo, enquanto este ano caiu para 517.
Para Sergipe copiar, refletir e agir
Enquanto isso, em Sergipe, quanto mais a polícia prende (e é cada vez maior o número de prisões), mais cresce a criminalidade, inclusive os homicídios.
Deve ter alguma, ou muita coisa, errada.
Fonte: NE Notícias
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
CRIMINOSO É BALEADO EM FÓRUM DE SOCORRO.
Fórum de Socorro: palco de atentado (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)
Um apenado [a identidade ainda é desconhecida], que cumpre pena alternativa por prática de delito de menor potencial ofensivo, foi baleado na porta do Fórum de Nossa Senhora do Socorro. A vítima foi prestar contas sobre suas atividades no fórum, mas acabou encontrando um desafeto quando saia do tribunal já com a carteira do Sursis assinada pelo juízo da 2ª Vara Criminal daquela comarca.
O crime foi cometido pouco antes das 10 horas da manhã desta quinta-feira, 17, segundo relatos de funcionários da unidade do Poder Judiciário sergipano. A juíza Eneida Lupinacci da Costa, diretora do fórum, estava no gabinete e foi despertada pelo barulho dos tiros e também pelos gritos das pessoas que estavam nas proximidades no momento do crime e buscaram abrigo na repartição pública. Houve muita correria e tumulto.
Nem todos os apenados foram atendidos porque as atividades no fórum foram suspensas. A perspectiva é que o expediente será normalizado nesta sexta-feira, 18, conforme a juíza Lupinacci. Muitos apenados se irritaram e chegaram até a agredir verbalmente servidores porque temiam efeitos negativos às suas respectivas condutas devido à falta da prestação de contas das atividades ao Poder Judiciário. Mas nenhum deles será prejudicado. De acordo com a juíza novas datas serão remarcadas para atender a todos aqueles que cumprem pena em regime de Sursis.
Medidas emergenciais
Depois de se apresentar ao juízo, conforme exigência legal, a vítima saiu do fórum e já estava na rua quando foi surpreendida por um homem armado que disparou cerca de três tiros. Segundo a juíza, o apenado foi atingido no abdome, no braço e também na perna. Mesmo com dificuldade, ele conseguiu voltar para o fórum, andando, e pediu socorro à equipe da guarda. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde recebe atendimento. Até o momento, nenhum boletim médico foi divulgado.
O presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Estado de Sergipe (Amase), Roberto Alcântara, estava em Itabaiana, recebeu a informação sobre a ocorrência por um telefonema que recebeu da juíza Eneida Lupinacci e foi ao fórum acompanhar os desdobramentos. Ele lamentou o episódio, informou que a Amase divulgará nota pública e solicitará ao Tribunal de Justiça providências para aumentar a segurança nestes ambientes.
“A Amase demonstra preocupação com a segurança do jurisdicionado, servidores, magistrados, promotores e advogados”, comentou. “Hoje a segurança foi suficiente, mas vamos solicitar novas medidas, novos equipamentos para evitar que situação como esta volte a ocorrer”, destacou.
A diretora do Fórum admite a fragilidade da segurança naquele fórum e informou que já expediu vários ofícios à Presidência do Tribunal de Justiça. Ela observa que a morosidade para adoção das medidas é consequência dos próprios trâmites legais quando envolve investimentos com recursos públicos. A juíza garantiu que o tribunal já se comprometeu em adotar medidas emergenciais, neste primeiro momento, e que a licitação para aquisição de novos equipamentos está em andamento.
Fonte: Infonet (Cássia Santana)
NOVAS REGRAS PARA PENSÕES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votarão, hoje, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 1.251, que endurece as regras para a concessão de pensões para dependentes de funcionários públicos. O texto, que havia sido enviado pelo Executivo aos parlamentares, no dia 11 de setembro, fora retirado da Casa cerca de 15 dias depois, após uma série de críticas feitas por deputados e servidores. Na segunda-feira passada, a proposta foi novamente enviada à Alerj.
O projeto, que tenta evitar um rombo maior no Rioprevidência, manteve o artigo segundo o qual se o servidor morrer sem ter feito 18 contribuições ou se, na data de sua morte, for casado ou tiver união estável há menos de dois anos, a(o) viúva(o) só terá direito a quatro meses de pensão.
O texto também manteve o trecho que restringe o direito à pensão de acordo com a idade da(o) viúva(o). Teria direito ao benefício vitalício somente a(o) cônjuge ou a(o) companheira(o) com expectativa de vida menor ou igual a 35 anos — ou seja, que tenha a partir de 44 anos. Quem ficasse viúva(o) aos 22 anos teria apenas três anos de pensão.
Exceção à exigência dos 18 meses
O projeto diz que “se o óbito do servidor segurado decorrer de acidente de qualquer natureza ou doença profissional ou do trabalho”, a(o) viúva(o) terá direito à pensão de acordo com sua expectativa de vida, independentemente do tempo de contribuição do servidor ou do casal ter completado o mínimo de dois anos de casamento ou união estável. Ou seja, neste caso, não vale a regra de quatro meses de pensão.
Normas imprecisas para policiais
O texto exclui viúvas(os) de militares das regras que condicionam o tempo de pensão à expectativa de vida, mas não deixa claro em que circunstâncias o direito ao benefício vitalício estaria garantido. Policiais civis entrariam na regra geral. Ou seja, se morrerem a antes de completar 18 contribuições, a(o) viúva(o) só teria quatro meses de pensão. O estado não comentou o projeto.
Fonte: SOS PMERJ
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
A AMESE CONVIDA SEUS ASSOCIADOS PARA ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE vem a
público convocar todos os seus associados para participarem da assembleia
ordinária de prestação de contas da entidade, referente ao mês de Novembro do corrente ano.
A assembleia irá ocorrer na sede da associação, situada na
Rua Boquim, nº 159, 1º andar, Centro, no dia 18 de Dezembro de 2015, com a
primeira chamada às 14:00 h e a segunda chamada às 14:30.
1º Leitura da ata anterior da prestação de contas do mês de
Outubro.
2º E o que demais ocorrer.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
AVISO
A AMESE VEM POR MEIO DESTE,
INFORMAR QUE DEVIDO AS ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DA GESTÃO 2016/2019 QUE OCORRERAM
NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO NO DIA 30 DE NOVEMBRO (SEGUNDA- FEIRA), ONDE OS NOSSOS
FUNCIONÁRIOS FORAM SOLICITADOS A TRABALHAREM E OS MESMOS PRESTARAM SERVIÇO DE
MESÁRIO EM EXPEDIENTE DOBRADO. COM ISSO A DIRETÓRIA DA AMESE INFORMA QUE NÃO
IRÁ ABRIR NESSA SEXTA – FEIRA, DIA 04/12/2015, DEVIDO À FOLGA DOS MESMOS. SENDO
QUE NESTE DIA TAMBÉM NÃO HÁ ATENDIMENTO JURÍDICO.
Assinar:
Postagens (Atom)