terça-feira, 18 de agosto de 2015

RIBEIRÓPOLIS: VEREADOR NA CONTRAMÃO. CPRv CUMPRE A LEI E É CRITICADA POR POLÍTICOS.

O município de Ribeirópolis, vem apresentando alto índice de violência. O secretário da SSP, Mendonça Prado, determinou um policiamento maior, para inibir os assaltos. Entre as ações a CPRV vem realizando blitz, apreendendo muitos veículos irregulares, principalmente motos.

“Homem de bem”

Surgiu um boato que um cidadão foi agredido numa das blitz. Se foi verdade é só da queixa e até mesmo denunciar pela imprensa. O que não pode é vereadores que deveriam defender a lei e não incitar a população contra a polícia em nome da defesa dos “homem de bem”. Ora “homem de bem”, não fica contra blitz policial, pelo contrário se sente mais seguro.

“Se todas as leis fossem cumprida....” Max de Zé de Toinho

Triste foi verificar no perfil do vereador Max de Zé de Toinho, no facebook a desculpa esfarrapada dele para criticar a fiscalização da CPRV. Além do discurso dos “homens de bem”, o parlamentar chegou a escrever ao responder a uma mulher que questionava o posicionamento dele “Se todas as leis fossem cumpridas ...A de responsabilidade fiscal mesmo, vários administradores são penalizados por isso....” Ou seja, o vereador, que deveria ser exemplo, acha que lei não é para ser cumprida. Belo exemplo de parlamentar...

Campanha contra morte no trânsito focada nas motos

O mais interessante é que a secretaria de Estado da Saúde lançou recentemente uma campanha de conscientização para reduzir as mortes e o grande número de pessoas que estão ficando mutiladas por conta dos acidentes com motos. Ficar contra a apreensão de motos irregulares é um absurdo. Todo cidadão sabe que quando compra uma moto tem que emplacá-la e ter CNH. Ou o vereador quer mudar o Código de Trânsito em Ribeirópolis?

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário