A formação tem o objetivo de padronizar a doutrina de policiamento tático nas unidades policiais para desenvolver um melhor serviço à população
A Polícia Militar realizou a solenidade de encerramento da 5ª edição do Estágio Operacional Raio, no Auditório da Biblioteca Estadual Epiphanio Dória. Desenvolvida pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), a formação tem o objetivo de padronizar a doutrina de policiamento tático nas unidades policiais para desenvolver um melhor serviço à população.
O estágio teve duração de 13 dias, totalizando uma carga horária de 145 horas/aulas. Durante esse período, 36 alunos, lotados nas 1ª, 2º, 3ª e 6ª CIPM, 1º e 8º BPM, BPGD e BPRp concluíram com total aproveitamento.
Com passagens pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, o atual comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel George Melo, representou o comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro. “É muito importante para nós permanecermos bem preparados. No momento em que está cumprindo o seu papel, o policial militar é extremamente importante para a Corporação e para a sociedade”, afirmou.
O comandante do Batalhão de Radiopatrulha, tenente-coronel Victor Anderson, discursou sobre os diferenciais da capacitação. “Os senhores familiares certamente vão observar nossos policiais com grande nível de vibração. Isso é a tradução do sentimento do dever policial que cada um possui. Os familiares têm grande contribuição para que eles desempenhem esse papel.”
“Durante 13 dias, procuramos levar uma matriz curricular eficiente, com todo o conhecimento que o policial militar que executa o patrulhamento tático motorizado e especializado necessita. Para se ter uma ideia, dos cinco finais de semana em que os alunos do estágio operacional estiveram nas ruas, três não houveram registros de homicídios, ” destacou o tenente-coronel Victor.
Entre os formandos estava o experiente sargento Gilvanildo, da 3ª CIPM, que falou sobre a importância do Estágio Operacional Raio. “Participar do estágio operacional foi um divisor de águas. Após 26 anos de Corporação, pude aprimorar ainda mais a minha doutrina policial. A partir de agora, irei colocar os meus conhecimentos em prol da sociedade sergipana e dos meus colegas de trabalho. ”
Fonte: ASCOM/PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário