sexta-feira, 14 de junho de 2024

Policia Militar garante a segurança de multidão na abertura do Arraiá do Povo na Orla da Atalaia

 A segurança do evento foi realizada com um efetivo de 250 policias militares

Em noite marcada por muita segurança e tranquilidade, o Arraiá do Povo 2024 foi inaugurado no sábado (1º), com um plano de segurança especial da Polícia Militar do Estado de Sergipe. A multidão que lotou a arena do maior festejo junino do estado contou com o empenho de 250 policiais militares, distribuídos estrategicamente na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, na Zona Sul da capital.

Com uma estrutura ainda maior que a de 2023, a área dos shows recebeu milhares de pessoas que aproveitaram com conforto, segurança e acessibilidade as atrações da primeira noite de um total de 60, programadas pelo Governo do Estado na Vila do Forró.

A animação dos sergipanos e turistas foi preservada por meio de um plano de segurança elaborado e supervisionado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC). O comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, também conferiu pessoalmente a distribuição da tropa desde os primeiros minutos do evento tão aguardado em Aracaju.


De acordo com o CPMC, a primeira jornada de trabalho na Orla de Atalaia foi concluída sem o registro de ocorrências criminais.

Durante os próximos dois meses, mais de 6800 policiais militares serão empregados nas festividades da capital e do interior, em diferentes modalidades de policiamento. Além do patrulhamento a pé nas áreas internas dos eventos, a atuação da Corporação será efetuada através do policiamento periférico motorizado e montado, a exemplo dos conjuntos da Cavalaria.

O cenário de segurança reforçada ainda conta com a efetividade do monitoramento aéreo do Núcleo de Operações com Drones da Polícia Militar. O monitoramento com a observação privilegiada de aeronaves não tripuladas será desenvolvido com o uso de equipamentos de última geração, sob o controle de militares capacitados para processar imagens de alta resolução.

Fonte: ASCOM/PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário