terça-feira, 18 de junho de 2024

PMSE prende foragido condenado pela chacina de Unaí (MG)

 O infrator foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado ocorrido na cidade de Unaí/MG, em janeiro de 2004, em caso de repercussão nacional

Policiais militares do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPATI) prenderam um homem em cumprimento a um mandado de prisão, no Bairro Alecrim, município de Estância. O infrator foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado ocorrido na cidade de Unaí/MG, em janeiro de 2004, em caso de repercussão nacional, quando três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho foram executados durante uma fiscalização rural.

A prisão foi realizada por volta das 13h, logo depois que a equipe da Polícia Militar foi alertada sobre a localização do foragido pela força tarefa FICCO/SE e pelo Batalhão de Caatinga da PMSE. De imediato, os policiais se deslocaram ao endereço indicado e localizaram o suspeito. O criminoso recebeu voz de prisão no momento em que os policiais militares constataram a existência do mandado de prisão emitido pela Vara Criminal da Infância e da Juventude de Bocaiúva – Minas Gerais.

O condenado foi conduzido à Delegacia Plantonista da cidade de Estância para adoção das medidas cabíveis.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Relembre o caso

A chacina de Unaí ocorreu em 2004, quando auditores fiscais do Trabalho e um motorista foram mortos à queima-roupa em uma emboscada na zona rural de Unaí. Eles investigavam denúncias de trabalho análogo à escravidão.

Em razão do crime, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo em homenagem aos Auditores-Fiscais do Trabalho que foram assassinados em 28 de janeiro de 2004, quando se deslocavam para uma inspeção em fazendas da região de Unaí (MG), episódio que ficou conhecido como Chacina de Unaí.

Fonte: ASCOM/PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário