Bairros como Coroa do Meio, Atalaia, São Carlos, João Alves, Porto Dantas e Coqueiral tiveram trabalho redobrado dos policiais militares
O Comando da Polícia Militar montou uma estratégia para diminuir os índices de criminalidade em bairros que apresentaram nos últimos meses uma incidência de crimes como roubos e homicídios. Para isso, equipes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Grupamento Tático de Motos (Getam) e unidades dos próprios bairros reforçaram o policiamento.
“O objetivo das ações é a realização de abordagens em alguns locais com números elevados de denúncias de criminalidade, e transmitir mais segurança para a população”, declarou o tenente-coronel George, comandante do policiamento da capital.
Diversas viaturas efetuaram patrulhamento extraordinário, desde a zona sul, como no Bairro Coroa do Meio, Orla de Atalaia, até a zona norte da capital, a exemplo de bairros como Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas, entre outros
Segundo o tenente-coronel George, o objetivo é unir forças para otimizar o policiamento e o trabalho preventivo. “Na aplicação do policiamento já notamos uma grande baixa na curva de ocorrências pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública). É uma ideia do Comando Geral que trouxe isso do CMPI. Começamos na sexta, mas devemos estender para três vezes na semana”, explicou.
A aplicação do policiamento segue durante todo o final de semana. A Segurança Pública reforça que a população deve manter a parceria com as forças policiais, ligando para o 190 da Polícia Militar e para o Disque Denúncia 181.
Fonte: ASCOM/SSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário