A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE – AMESE -, através de sua assessoria Jurídica – Dr. Alan Douglas Santos protocolou o Cumprimento de Sentença referente a ação judicial sob nª 201911200886 para obrigar o estado de Sergipe a reativar o funcionamento do Núcleo de Atenção Psicossocial da Polícia Militar - NAPS.
Dessa forma, conforme determinação judicial – transitada em Julgado –, o Estado de Sergipe teria o lapso temporal de 01 ano para instituição do NAPS, com a respectiva inclusão orçamentária, nos termos de lei o que findou-se em 04.06.2022. Com mais essa vitória, a AMESE, demonstra sua luta para com os interesses dos Policiais Militares e Bombeiros do Estado, trazendo a importância do acompanhamento profissional especializado para o dia a dia das atividades destes honrosos militares.
Ademais, são diversos os relatos de policiais e bombeiros militares que procuram a AMESE se queixando de problemas como depressão, transtorno de ansiedade, estresse e outros problemas de ordem emocional e social e que não possuem nenhum apoio institucional da corporação.
"Policiais militares e bombeiros possuem uma das profissões que mais exigem do emocional. A desativação do NAPSS foi uma covardia contra os militares. Os transtornos que estes trabalhadores passam são causados pelo serviço e nada mais justo que o estado sane esse problema. O policial e o bombeiro militar sadios prestam um melhor serviço à sociedade e não se afasta do serviço por dispensa médica de caráter psiquiátrico. Esta ação judicial visa à correção de injustiça", registrou o presidente da AMESE, o Sub-Tenente Edilberto Lima.
Segue Link da publicação que demonstra como foi realizada essa ação judicial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário