O juiz plantonista Otávio Augusto Bastos Abdala, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), concedeu nesta segunda-feira, 21, o benefício da liberdade provisória ao sargento José Matias Silva, suspeito de matar o colega de farda Rondynelli Gomes Melo, de 34 anos, no município de Monte Alegre.
Na decisão, o juiz Otávio Abdala destacou que a liberdade provisória estará vinculada a algumas medidas cautelares. “Comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar suas atividades; Proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização judicial, por mais de 15 (quinze) dias, ressalvada a necessidade de internação hospitalar para tratamento de sua saúde; e Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga”, escreveu o magistrado.
Entenda o caso
O PM foi morto neste último sábado, 19, no município de Monte Alegre. O principal suspeito de cometer o crime é o colega de farda da vítima. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito estava custodiado no Presídio Militar (Presmil). A Polícia Civil já deu início as investigações para apurar as circunstâncias da morte do PM. Ainda segundo a SSP, o inquérito já foi instaurado e será conduzido pela Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.
por João Paulo Schneider
Nenhum comentário:
Postar um comentário