“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
A cada dia que passa, o recapeamento da Avenida Beira Mar além de gerar o caos vem colocando dúvidas na população aracajuana. O maior absurdo constatado ontem, 17, por uma autoridade que disse que vai pedir explicações ao prefeito Edvaldo Nogueira foi a retirada do asfalto de toda rotatória do Caju (ao lado da ponte da Coroa do Meio). O local foi urbanizado pela administração João Alves e reinaugurado com um novo asfalto há 3 anos. Ou seja, o asfalto tem garantia de 5 anos e como parece o prefeito está tirando o asfalto bom e desperdiçando o dinheiro público. Aliás, se ele vier com o argumento que o asfalto está ruim – o que não é verdade – vai gerar outro grave problema: se está com defeitos é de responsabilidade da empresa que aplicou há tão pouco tempo.
Quem vai pagar por isso? Parece que desta vez os órgãos competentes não ficarão omissos.
Ainda sobre o recapeamento realizado pelo dia:
O pessoal que trabalha com a manutenção das ruas e avenidas em Aracaju nem sempre pode contar com a proteção de edifícios ou árvores para se esconder do sol escaldante. Então, pense no desconforto sentido em dias de muito calor — como os que estão acontecendo agora —, quando esses profissionais precisam tapar buracos ou pavimentar uma rua inteira com asfalto e a temperatura do solo ultrapassa os 48 °C e pode chegar a 70• C.
Será que a PMA realmente pensa no “social”? O “Pacto de San José da Costa Rica” deixa claro em seu Artigo 11 que: “Toda pessoa tem direito ao respeito de sua honra e ao reconhecimento de sua dignidade”, então, porque ainda se aceita asfaltamento sob o sol quente em regiões como o Nordeste Brasileiro se o mesmo serviço pode ser feito no horário noturno, o que beneficiará a sociedade que poderá se livrar de um estresse desnecessário no trânsito?
Recapeamento na Avenida Beira Mar à noite O blog parabeniza a Associação dos Militares do Estado de Sergipe, AMESE, por ingressar com uma ação judicial para que a Prefeitura de Aracaju faça o recapeamento no horário noturno. Os transtornos são muitos. Edvaldo criou um caos e não está preocupado porque em 2020 o povo esquecerá de tudo. A AMASE pediu na Justiça que o recapeamento seja realizado no horário entre às 19h e 5h.
Direito de e ir e vir Em seu pedido, a AMESE demonstra com vasto conteúdo probatório que a realização da referida obra se encontra em desacordo com vários itens do Código de Trânsito Brasileiro, prejudicando, de forma abusiva, o direito de ir e vir dos cidadãos aracajuanos.
Tudo é festa! Por Antônio Samarone: “A ordem de serviço para o recapeamento da Av. Beira Mar (10 Km – do Mercado ao Terminal da Atalaia) foi dada em 23 de janeiro 2019. Com o prazo de 240 dias. A obra seria concluída em setembro de 2019.Estamos em setembro, e a obra se arrasta lentamente, aborrecendo a sociedade. O projeto prevê a construção de 100 rampas para acesso de pessoas com deficiência, calçadas e sinalização vertical e horizontal. O investimento (recursos federais) era inicialmente de R$ 9.829.639,33.Quando o recapeamento chegará à Atalaia?”
Quando a SMTT acerta, no caso da readequação da via na curva do Farol da Coroa do Meio, a politicagem quer prejudicar Em dezembro do ano passado, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou uma obra pequena, mas importante. Fez um contorno para adequar a via ao lado do farol da Coroa do Meio e acabar com os acidentes porque a via era estreita. Com isso resolveu um problema também na entrada da orlinha onde muitos “pegavam” um retorno irregular bem próximo a curva onde ocorriam vários acidentes.
Politicagem para ganhar votos Agora quem vem sentido Coroa do Meio e vai para a orlinha tem que fazer o retorno perto do Oceanário. O blog soube que tem político querendo ganhar votos para 2020 com os donos de bares e construir um retorno no local. Ou seja, retornar os acidentes, porque a preguiça de alguns não deixar seguir mais alguns metros dentro do seu véiculo. Uma vergonha! Será que a SMTT vai deixar de lado o trabalho dos engenheiros de trânsito e apoiar a politicagem? O blog ficará de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário