Na manhã do dia 20 de agosto, o presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE, Sargento Jorge Vieira, participou de ato organizado pelas associações de Magistrados e de Promotores de Justiça que lutam pelo veto presidencial em Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional que busca punir autoridades do judiciário, policiais e do Ministério Público que venham a incorrer contra o texto da referida lei.
O evento foi realizado no Fórum Gumersindo Bessa e contou com a participação de dezenas de juízes e promotores federais e estaduais. Manifestações com a mesma pauta estão sendo realizadas em todo o país.
Para o presidente da AMESE, "resolvemos participar desse evento pelo fato de o policial militar ser aquele profissional que primeiro atua nas ocorrências de caráter criminal. O projeto de lei abre muitas brechas que podem prejudicar a carreira do policial militar, deixando ao livre arbítrio de um intérprete a fronteira entre uma dura punição e a absolvição. Até uma simples condução de elemento algemado a uma delegacia terá que ser justificada. Muitos companheiros já morreram nas mão de bandidos que se encontravam algemados, imagine o risco que estão correndo com o bandido sem algemas. Isso para não entrarmos em outros pontos. Esperamos que o presidente Jair Bolsonaro vete todo esse projeto de lei nefasto e que visa à impunidade dos verdadeiros bandidos deste país"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário