Praticamente todos os dias o governador Belivaldo Chagas comparece à imprensa pedindo a todos os sergipanos e aos chefes de outros poderes a oferta de sacrifício. Segundo seu discurso, Belivaldo espera que todos deem as mãos. Alega que o Estado se encontra cada vez mais perto do fundo poço...
Porém, analisando os documentos que veremos abaixo, notamos que o sacrifício – que deveria ser de todos – não atingiu um determinado servidor público. Vamos ver de quem se trata.
SUBSÍDIO DO GOVERNADOR - DEZ 2018
SUBSÍDIO DO GOVERNADOR - FEV 2019
É, meus amigos!
É assim mesmo!
O governador do Estado de Sergipe, senhor BELIVALDO CHAGAS, aposentado como deputado estadual e defensor público, obteve um reajuste em seu subsídio na ordem de quase R$ 4.000,00. Enquanto isso, os demais servidores públicos estão sem a recomposição constitucional inflacionária dos anos de 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
É muito cinismo vir a público pedir sacrifício e ao mesmo tempo estar se aproveitando desse mesmo sacrifício de terceiros para reajustar o próprio salário; registre-se também os atrasos de salario do funcionalismo público que se arrastam há anos. E que também o ticket refeição do policial militar é de míseros 8 reais...
Já que o governador exige tanto sacrifício, bem que ele poderia seguir o exemplo do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Esse sim, como exposto no vídeo abaixo, está mostrando a que veio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário