1 . NAPSS
“Até poucos anos atrás, a Polícia Militar possuía um Núcleo de Assistência Psicossocial (NAPSS). Tal órgão realizava ações preventivas através de visitas às unidades policiais espalhadas pelo Estado, buscando identificar as dificuldades passadas pelo policial militar e lhe dar o apoio necessário através de acompanhamento especializado. Com o fim do NAPSS, aumentaram as demandas médicas e suas respectivas dispensas motivadas ao serviço por causas de caráter psicológico”, explica o presidente da Amese (Associação dos Militares de Sergipe), Jorge Vieira da Cruz.
2. Amese
“Depressão, stress pós-traumático, alcoolismo hoje são uma rotina no seio da tropa e não se visualiza – até o momento – a tomada de nenhuma atitude para dar solução a este problema de fácil solução. Esta associação, por diversas vezes, buscou o secretário de Segurança Pública, Dr João Eloy, para informar ao mesmo os problemas de diversos policiais com sinais de depressão e o mesmo, na medida do possível e sem a estrutura necessária, tem adotado algumas soluções práticas e dignas de elogio por parte desta entidade e de todos aqueles que foram acolhidos” completou Vieira.
3. Apelo
Por fim o presidente da Amese pediu às autoridades de segurança pública do Estado que realizem um esforço conjunto para o retorno do NAPSS, “uma demanda que não beneficiará apenas as forças policiais, mas a toda à sociedade”.
Fonte: http://www.93noticias.com.br/pesquisas-refletem-fadiga-de-bloco-governista-apos-quase-12-anos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário