terça-feira, 24 de abril de 2018

BOMBEIROS REGISTRAM 82 OCORRÊNCIAS DURANTE O FINAL DE SEMANA.


Os profissionais do CBMSE que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) registraram 82 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros durante o último final de semana. Os registros são referentes aos últimos três plantões, desde as 07:30h da última sexta-feira, (20/04), até as 07:30h desta segunda-feira, 23. 

As solicitações através do telefone 193 foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros nos quartéis localizados na Grande Aracaju e nas unidades da corporação sediadas nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Propriá.

As ocorrências com maior número de registros foram os acidentes automobilísticos, com 28 ocorrências, resgates (24 registros) e busca e salvamento (19 ocorrências). As guarnições de serviço também atuaram em outros tipos de ocorrências como, salvamento aquático, incêndios urbanos e em vegetação, dentre outras ocorrências.

Acidente grave na BR 101

Uma das ocorrências mais graves deste final de semana foi atendida pela equipe do CBMSE, de plantão no 2º Subgruppamento de Bombeiros Militares (2º SGBM), com sede no município de Nossa Senhora do Socorro. Os militares foram acionados por volta das 21:00 horas deste domingo, 22, para atendimento de um grave acidente que deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, na altura do Km 80 da BR 101, próximo ao povoado Mussuca, no município de Laranjeiras, na região metropolitana de Aracaju (SE).


O acidente envolveu um veículo Corsa Classic que funcionava como táxi da cidade de Laranjeiras e uma carreta com placa de Jaboatão dos Guararapes/PE. Ambos seguiam no sentido Aracaju, quando houve uma colisão lateral e o veículo de passeio capotou na pista.

De acordo com subtenente BM – Roosevaldo Vieira, que comandou a guarnição dos bombeiros durante o atendimento à ocorrência, as duas vítimas em óbito, identificadas como Anderson dos Santos, 38 anos, e Cristiane Xavier dos Santos, 39, foram retiradas do veículo Classic pelos bombeiros. Ainda segundo Roosevaldo, uma terceira vítima já havia sido socorrida pelo SAMU e uma quarta pessoa que não teve ferimentos graves, permaneceu no local, mas recusou atendimento. 

Fonte e fotos: CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário