Os quatro militares presos por suspeita de abordar exageradamente dois rapazes em uma motocicleta foram liberados pelo juiz de plantão, Pablo Moreno, após audiência de custódia realizada neste sábado, 17, no Fórum Gumercindo Bessa. A informação foi concedida pelo major Marco Carvalho, responsável pelas relações públicas da polícia.
A prisão dos policiais foi considerada ilegal pelo magistrado, e os PMs tiveram liberdade. Eles tiveram voz de prisão decretada pelo corregedor da corporação, Eliezer Santana, após denúncia na ouvidoria.
Os membros da guarnição estavam no Presídio Militar (Presmil) desde a última sexta-feira, 16, quando o caso aconteceu. A corregedoria dará continuidade ao inquérito para constatar a veracidade dos fatos relatados pelos denunciantes.
Entenda
O caso começou quando, no bairro Santa Maria, os militares viram a dupla no veículo e consideraram suspeita a atitude dos dois homens. Após receberem sinal para parar a moto, na avenida Alexandre Alcino, a dupla teria acelerado a velocidade.
Em uma curva, já próximo ao 17 de março, os dois caíram e tiveram algumas escoriações. Com eles, nada ilícito foi encontrado. Durante o período da tarde, foram lavrados autos de flagrante e o quarteto, preso.
Fonte: Infonet (Victor Siqueira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário