sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

COM CÂNCER, MULHERES FICAM SEM TRATAMENTO POR FALTA DE MEDICAMENTO. RETRATO DA PÉSSIMA SAÚDE PÚBLICA EM NOSSO ESTADO.


Caos na saúde pública. Sem ter a quem recorrer, a família de uma mulher que luta contra um câncer, procurou a redação para denunciar a falta de medicamento para o tratamento da doença.

A denúncia foi feita pela vereadora do município de Lagarto, Creuza Maria dos Santos, que tenta há vários dias que sua irmã, Izabel Maria, 57 anos, tenha atendimento por parte saúde pública, através do Hospital de Cirurgia. A vereadora conta que a falta constante de medicamentos tem interrompido o tratamento contra o câncer que se encontra em 3º grau (metástase) e isso tem agravado o estado de saúde da paciente.

Creuza de Lagarto como é conhecida a vereadora, conta que nesta quinta-feira (22) sua irmã teria que ir para o Hospital de Cirurgia para fazer a quimioterapia, porém no inicio da manhã, a família foi comunicada para não trazer a paciente por que não havia medicamentos.

Além de ser comunicada de que não havia medicamentos, a consulta que seria realizada nesta sexta-feira (23) no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), também teve que ser cancelado.

Com a doença em estado bastante avançado, a paciente Izabel Maria foi informada que a próxima consulta está marcada para o dia 5 de março.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário