A Força Nacional vai ficar até Dezembro , quem paga? As diárias são pagas pelo governo federal. E os hotéis? É o governo estadual? E a SSP vai apresentar ou não um relatório de atividades com uma comparação plausível do antes e depois?
Redução homicídios em SE
Levantamento divulgado nesta segunda, 21, pelo Jornal O Estado de São Paulo revela que Sergipe reduziu em 12,54% o número de homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios (roubos seguidos de morte) neste primeiro semestre do ano, quando comparado com os números de 2016.
SE, PB, PI e BA reduziram homicídios
Da região Nordeste, além de Sergipe, apenas Paraíba (-9,63), Piauí (-4,56%) e Bahia (-2,41%) conseguiram reduzir o número de homicídios este ano. Os estados de Pernambuco (+37,88%), Ceará (+31,90%), Rio Grande do Norte (+26,27%) e Alagoas (+4,31%) caminharam na contramão e registraram aumento no número de assassinatos. O estado do Maranhão ficou de fora da avaliação, já que o governo local não forneceu os dados solicitados.
Segundo a assessoria da SSP/SE o planejamento aliado à inteligência policial, o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil, os investimentos em equipamentos e tecnologia tiraram Sergipe da posição de um estado de violência crescente e o colocaram como o estado que mais reduziu homicídios no Nordeste e o sexto no Brasil, no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário