Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta sexta-feira (28), mandados de busca e apreensão na residência do ex-senador e atual secretário de estado da saúde, Almeida Lima.
Desde as primeiras horas de hoje, Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos na segunda fase da Operação Satélites, um desdobramento da Lava Jato. No caso de Almeida Lima, não se sabe se as buscas estariam ligados à Operação Satélites.
Logo após o cumprimento das buscas, Almeida Lima concedeu entrevista e confirmou a operação, afirmando que estranhou a ação, mas que por se tratar de um homem público, isso seria normal.
Almeida disse ainda que “os agentes estiveram aqui em casa em companhia da doutora Livia Tinôco que apresentaram o mandado. Eles recolheram as mídias e essa é uma ação que foi determinada pelo ministro Edson Fachini. Portanto, trata-se de uma busca e apreensão e eles não levaram documentos, apenas mídias.
Ainda durante a entrevista, Almeida Lima disse não saber do que se tratava, mas que isso “daria o meu atestado de idoneidade”.
Com informações do jornalista Amós Menezes
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário