terça-feira, 18 de abril de 2017

SERÁ O DESMONTE DA OPERAÇÃO ANTIDESMONTE? ONDE ESTÃO TODOS OS DELEGADOS DE SERGIPE?

Cúpula SSP

São constantes as tentativas realizadas para impedir o avanço das operações da Polícia Civil que investigam a utilização indevida das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe; a utilização indevida da verba indenizatória da Câmara de Aracaju; e o caso das estripulias praticadas por prefeitos que estavam em final ou início de mandato.

Todos esses casos estão sendo investigados pela Deota, que vem a ser o Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária, e embora sendo atribuição funcional regular, coloca em evidencia o nome dos delegados que compõem essa especializada. Mais notadamente as delegadas Danielle Garcia e Nádia Flausino, ambas destemidas e determinadas no cumprimento do papel que lhes cabe perante à sociedade, em combater impiedosamente a prática nociva da corrupção.

O advento da operação Lava Jato, e a atuação de um juiz que tem remetido para a cadeia figurões do cenário nacional, cria dificuldades para os que desejam abortar o resultado de todas essas investigações. Mas isso não tem sido obstáculo para que continuem tentando fórmulas as mais diversas, objetivando o intento, de impedir que o trabalho da Polícia, os leve para a prisão.

O Deotap tem feito o que nunca foi feito antes pela Polícia Civil sergipana, que alimentava a cultura de que cadeia foi feita apenas para abrigar pobres, pretos e prostitutas. Hoje graças ao trabalho eficaz das investigações em curso, estão na mira da justiça empresários, vereadores, deputados, prefeitos, ex-prefeito, secretários e ex-secretários e encontra-se na prisão um influente empresário do setor de limpeza pública.

As tentativas de exterminar o trabalho do Deotap, costumavam ser tímidas, mas após a prisão do proprietário da empresa Torre, o caso parece ter tomado uma outra proporção, e embora o momento seja de preces e orações, o feriado da sexta-feira santa, serviu para que fosse concretizada a demonização do espírito que tem tirado o sono de muitos.

Circulou de forma insistente a informação de que esta semana o governador estará afastando dois delegados e entre eles a delegada Danielle Garcia, mas pelas informações de bastidores, o governador vai mais além e afastará toda a cúpula atual da SSP. Nesse bojo o portal Faxaju chegou a noticiar dentre as causas que ensejaram essa suposta mudança, a prisão do proprietário da Torre, que parece ser a causa principal. Além claro, das pressões exercidas por alguns prefeitos, ex-prefeitos, empresários e deputados. 

É muito difícil acreditar que o governador assumiria tal exposição, mas como é Sergipe Del Rey, tudo pode acontecer. Mas há quem aposte que vive-se um novo momento político no Brasil e em Sergipe, e que dificilmente uma manobra dessa natureza surtiria o efeito desejado, já que os delegados de hoje são concursados, e não aceitam mais a atuação seletiva para livrar a cara dos que se acham acima da lei e dos mortais.

Nem mesmo o afastamento do secretário João Batista, vai alterar o rumo das investigações.

Onde estão lotados todos os delegados em SE?

Correta a Associação dos Delegados de Sergipe – Adepol/SE, de denunciar que 29 cidades estão sem delegados. Agora é preciso ir mais fundo. Onde estão lotados todos os delegados. Sergipe tem apenas 75 municípios e o número de delegados é bem superior a 100. Onde estão todos?

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Postado por ESPAÇO MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário