quinta-feira, 6 de abril de 2017

POLICIAIS MILITARES QUE DESEMPENHAM SUAS FUNÇÕES NO GEP CONTINUAM TRABALHANDO SEM COLETES BALÍSTICOS E ALGUNS DESTES VENCIDOS, EM ALOJAMENTO INSALUBRE E COM ALGEMAS DE PLÁSTICO.

Policiais militares continuam fazendo escolta de presos sem o devido colete balístico

Parte de PMs do GEP ainda continuam utilizando este "alojamento" no COPEMCAN

Na manhã desta terça-feira, dia 04, o blog Espaço Militar mais uma vez flagrou o descaso do Estado de Sergipe para com os policiais militares que estão desempenhando suas funções no GEP (Grupamento de Escolta de Presos).

Enquanto fica o jogo de empurra-empurra entre a PMSE, SSP e SEJUC, alguns PMs continuam efetuando a escolta de presos sem o devido colete balístico, conforme registro fotográfico feito pelo blog, equipamento que é imprescindível para o desempenho das funções dos agentes da segurança pública.

O desrespeito aos policiais militares é tamanho, que outros policiais militares do GEP estão trabalhando com alguns coletes vencidos, dentre eles existem coletes com um bom tempo fora do prazo de validade, segundo informações repassadas por militares.

Outro fato que este blog pensou que estivesse resolvido, é a questão do alojamento insalubre do COPEMCAN, que infelizmente continua sendo usado por policiais militares, tendo somente parte do efetivo sido transferido para a antiga Casa de Detenção. O local é uma afronta à dignidade humana, conforme se observa também na foto registrada,

Outro fato que tem desagradado os PMs que trabalham no GEP, é que os mesmos estão tendo que usar algemas de plástico nos presos, as quais são facilmente retiradas por estes, fato que coloca em risco a segurança dos militares.

É lamentável como tratam os policiais militares que trabalham no GEP com total desrespeito, sem dar as mínimas condições de trabalho.

Aguarda-se providências urgentes por parte do Ministério Público e da OAB/SE, cujas entidades já foram devidamente informadas acerta de tais fatos através de ofício devidamente protocolado, pois é inadmissível que fatos desta natureza ocorram.

Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Postado por ESPAÇO MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário