Em tempos de integração a SSP de Sergipe adquiriu 100 pistolas Glock (calibre 40). Uma das melhores armas desenvolvidas para a atividade policial do mundo.
Parabéns a iniciativa da SSP, que contrariando as imposições do mercado interno, direcionam as polícias brasileiras a adquirirem a Taurus, que fabrica umas das piores armas para a atividade policial do planeta.
O programa Fantástico no último domingo mostrou extensa entrevista sobre os defeitos dá pistola Taurus, inclusive com vítimas policiais destes defeitos. O título e o link: Arma usada pela polícia brasileira dispara por acidente, fere e até mata: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/02/arma-usada-pela-policia-brasileira-dispara-por-acidente-fere-e-ate-mata.html
Pelo facebook ontem, 21, o escrivão de polícia civil, Antonio Moraes, chamou a atenção que a arma é padrão do exército austríaco e usada pelo FBI e Us Navy Seals. Moraes escreveu que "foi informado que as armas devem ser única e exclusivamente para o Grupamento Especial de Repressão e Busca - GERB. Ocorre que há cerca de 30 policiais civis lotados nesta unidade tática. Pergunta-se o que farão com as outras cerca de 70 armas? “O exército brasileiro sabe disso?”
O blog não tem duvida que as armas serão entregues a quem realmente precisa.Além do GERB podem muito bem servirem ao Comando de Operações Especiais que realiza atividades de alta complexidade.
Que as armas Glock sirvam de integração entre as duas policias e não de mais segregação na SSP/SE.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário