Cerca de 40 pacientes são prejudicados.
Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC
Além dos constantes problemas com o atendimento e cirurgias ao Sistema Único de Saúde (SUS) devido ao impasse com a prefeitura, o Hospital Cirurgia enfrenta outro problema, que também não é raro. Mais uma vez a máquina de radioterapia da unidade parou de funcionar. O aparelho apresentou defeito na última sexta-feira (30) e, até o momento, não há informações se voltará a funcionar.
Com a interrupção do tratamento, devido à quebra da máquina, cerca de 40 pacientes estão sendo prejudicados ao ter o seu tratamento atrasado. De acordo com a assessoria do hospital, o defeito ocorreu no sistema que controla a dosagem da radiação e um técnico foi acionado para que o conserto seja feito o quanto antes.
Ainda segundo a assessoria, a previsão de quando a máquina voltará a pleno funcionamento ainda nesta semana só será dada ao final da tarde desta segunda-feira (3). A peça defeituosa poderá ser consertada ou substituída.
Para evitar que o problema torne a acontecer, a assessoria do Cirurgia informou que há previsão de comprar uma nova máquina em 2017.
Existem apenas duas máquinas desse tipo no Estado que ofertam o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS): a do próprio Cirurgia e a localizada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Em abril deste ano, a máquina do Cirurgia apresentou problema no mesmo dispositivo que parou de funcionar na última sexta.
Fonte: Jornal da Cidade
Nota do blog: Triste retrato da saúde pública.
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário