O fogo afetou apenas um pneu da viatura
A polícia quer saber quem é o desconhecido que tentou atear fogo contra uma viatura da Polícia Militar, durante a madrugada de ontem em São Domingos (Agreste). A viatura, pertencente ao Destacamento de Polícia Militar da cidade, estava estacionada na porta da unidade e teve apenas um pneu perfurado pelo calor da chama. Segundo o 3º Batalhão da PM (3º BPM), ao qual o destacamento é vinculado, o homem atirou um objeto inflamável na parte debaixo do veículo, mas ele estourou fora da área onde se situa o tanque de combustível, o que evitou um desastre maior.
Apenas dois policiais estavam de plantão no posto e descansavam após voltar de uma ronda noturna, mas, de acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Rollemberg, foram acordados a tempo, com o barulho do estouro do pneu, e apagaram o fogo causado. Depois, eles saíram a procura do agressor e não o encontraram. Ninguém se feriu. Policiais civis da Delegacia de Campo do Brito, que também responde por São Domingos, estiveram na cidade para iniciar as investigações e recolheram vestígios do objeto para perícia.
Rollemberg informou que a polícia não descarta nenhuma hipótese para as circunstâncias do ataque, mas acredita que ela esteja mais ligada a um ato de vandalismo, pois, na mesma madrugada, um homem invadiu uma igreja católica situada a poucos metros do Destacamento, onde quebrou a porta e destruiu alguns objetos. Há fortes suspeitas de que a invasão ao templo teria sido praticada pelo mesmo homem que tentou queimar a viatura da PM - e que este autor seja um suposto portador de doenças mentais. O responsável, se for identificado, deve ser processado por dano ao patrimônio público.
Fonte: Jornal do Dia
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário