Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a justiça concedeu liminar, através do Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Aracaju, ao Chefe do Gabinete Militar, Tenente Coronel Eduardo Henrique Santos, para que o mesmo integre o quadro de acesso ao posto de Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
Confiram a decisão abaixo:
Número: 201640901119
Autor: EDUARDO HENRIQUE SANTOS
Réu: ESTADO DE SERGIPE
R. hoje.
Cuida de pedido de tutela de urgência para que determine a sua inclusão na lista de Tenentes Coronéis que integrarão o “quadro de acesso” à promoção ao posto de Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe para a próxima promoção prevista para o dia 21 de abril de 2016, reconhecendo o interstício como tempo mínimo de efetivo exercício do Requerente no posto de Tenente Coronel da Polícia Militar de Sergipe.
O caso merece a urgência requerida.
O poder regulamentar previsto no Parágrafo único, do art. 14, da Lei nº 2.101/77, limita-se +a definição e discriminação das condições de acesso, concretizadas integralmente pelos arts. 45, 48 e 49, do Decreto Estadual nº 3.874/77. Entretanto, o art. 70, do já mencionado decreto afronta à norma primária a quem deve obedecer, cuja interpretação dada é flagrantemente contrária ao princípio da isonomia, em especial, quando em situações anteriores a própria Procuradoria Geral do Estado já convalidou ato do Senhor Governador no mesmo sentido pretendido pelo Autor.
Não pode haver dois pesos e duas medidas nas decisões administrativas. Este comportamento ofenderia o princípio da impessoalidade que norteia a administração pública.
Diante dos exposto, e reconhecendo presentes os requisitos da urgência, CONCEDO A LIMINAR REQUERIDA para determinar que o nome do REQUERENTE CONSTE NA LISTA DOS TENENTES CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE APTOS E INTEGRE O QUADRO DE ACESSO PARA O POSTO DE CORONEL DA POLÍCIA MILITAR PARA A PROMOÇÃO DE 21 DE ABRIL DE 2016, sob pena de multa diária a ser paga também pelo gestor que descumpra a decisão que fixo em R$ 5.000,00 até o teto da alçada deste Juizado.
Em face de URGÊNCIA determino que a Procuradora Geral do Estado e o Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe sejam intimados pessoalmente por Executor de Mandado.
Após, cite-se para contestar, querendo, no prazo de 30 dias. No mesmo prazo diga se há interesse em conciliar. O silêncio será considerado falta de interesse.
Aracaju, 25 de abril de 2016
Juiz José Anselmo de Oliveira
Juiz(a) de Direito
Matéria do blog Espaço Militar
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário