O aprovados no concurso da PM/SE, reúnem para protestar, de forma pacífica e solidária, contra a política de não contratações do Governo do Estado. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 03 de junho, na sede do HEMOSE. A escolha de tal data foi proposital, pois nesse dia haverá audiência com representantes do Estado para tratar sobre os rumos da convocação dos demais excedentes no Concurso. O protesto dos candidatos aprovados aptos a ingressar na PM consiste em doar sangue para abastecer os bancos do HEMOSE, já que existe déficit desse material vital.
A aprovada Carolina ressalta que a doação de sangue é uma forma de mostrar que, enquanto o sangue das pessoas, vítimas da violência e criminalidade, é derramado nas ruas, em suas próprias casas e ambientes de trabalho, os candidatos doam o seu sangue pra salvar essas mesmas pessoas.
A candidata destaca ainda que espera das autoridades sensibilidade para resolver a questão, tendo em vista que existe um quantitativo de vagas disponíveis nos quadros da Polícia Militar/SE, mas tais vagas continuarão ociosas, mesmo com a formação dos que já foram convocados para o curso de formação. E continua: "Restam poucos candidatos aptos a serem convocados para o CFAP, menos do que a quantidade de vagas remanescentes nos quadros da PM, em contrapartida muitos policiais militares se aposentam todos os meses e a violência/criminalidade só aumenta. Se há um momento de 'injetar sangue novo' na PM, é este. Esperamos a sensibilidade do Governo, até porque muitos deixaram seus empregos para se empenhar na superação das etapas do certame".
Os aprovados esperam também contar com o apoio da sociedade, que é a maior prejudicada com o empasse. "Esperamos que as pessoas abracem nossa causa e venham também doar para abastecer o HEMOSE", diz Carolina.
A AMESE apoia o movimento dos aprovados por entender ser um pleito justo, além de uma boa medida de ajuda às pessoas que se encontram em estado de saúde delicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário