Corporação criou plataforma para auxiliar na avaliação da situação psicológica de profissionais da área
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) teve um projeto selecionado em uma competição nacional voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para segurança pública. O 1º Hackathon – Tecnologias Disruptivas para Segurança Pública, é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A corporação desenvolveu o projeto intitulado “Na Escuta?”, que tem como base uma plataforma para auxiliar profissionais de segurança pública na avaliação de sua situação psicológica. A final do evento aconteceu em Brasília, com a apresentação dos projetos escolhidos.
A plataforma oferece aos profissionais da segurança pública um panorama de sua saúde mental, além de fornecer acesso a recursos de apoio. A equipe do CBMSE que está apresentando o projeto no evento é formada pelo tenente-coronel Luis Hipólito e pela capitã Rosângela Gomes. O desenvolvimento contou com a contribuição do tenente do CBMSE Albert Firmo, além de dois integrantes da Polícia Militar de Sergipe, o major da PMSE Jeferson Roberto e o sargento da PMSE Jean.
“A participação no 1º Hackathon é uma oportunidade para o CBMSE demonstrar seu compromisso com a saúde mental dos seus profissionais e com a inovação na área de segurança pública. Esperamos que o nosso projeto possa inspirar outras corporações e contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos os profissionais de segurança pública”, afirmou o tenente-coronel Luis Hipólito.
Por: ASCOM/CBMSE