sexta-feira, 4 de abril de 2025

CBMSE teve projeto selecionado em competição nacional voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para segurança pública



Corporação criou plataforma para auxiliar na avaliação da situação psicológica de profissionais da área

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) teve um projeto selecionado em uma competição nacional voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para segurança pública. O 1º Hackathon – Tecnologias Disruptivas para Segurança Pública, é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A corporação desenvolveu o projeto intitulado “Na Escuta?”, que tem como base uma plataforma para auxiliar profissionais de segurança pública na avaliação de sua situação psicológica. A final do evento  aconteceu em Brasília, com a apresentação dos projetos escolhidos.

A plataforma oferece aos profissionais da segurança pública um panorama de sua saúde mental, além de fornecer acesso a recursos de apoio. A equipe do CBMSE que está apresentando o projeto no evento é formada pelo tenente-coronel Luis Hipólito e pela capitã Rosângela Gomes. O desenvolvimento contou com a contribuição do tenente do CBMSE Albert Firmo, além de dois integrantes da Polícia Militar de Sergipe, o major da PMSE Jeferson Roberto e o sargento da PMSE Jean.

“A participação no 1º Hackathon é uma oportunidade para o CBMSE demonstrar seu compromisso com a saúde mental dos seus profissionais e com a inovação na área de segurança pública. Esperamos que o nosso projeto possa inspirar outras corporações e contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos os profissionais de segurança pública”, afirmou o tenente-coronel Luis Hipólito.


Por: ASCOM/CBMSE

AVISO


A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) comunica aos associados, que em virtude de uma audiência externa o atendimento jurídico dessa Sexta-Feira 04/04/2025, não será realizado.


Á DIREÇÃO.

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Corpo de Bombeiros comemora 25 anos do Quartel de Estância com evento em praça junto à população

 


O aniversário de 25 anos do Quartel de Estância do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi comemorado com um evento junto à população. A praça Barão do Rio Branco foi palco de uma solenidade ao som da Banda de Música, com homenagens como a entrega de medalhas de Mérito Bombeiro Militar a autoridades civis e militares, bem como de Tempo de Serviço a bombeiros. Além disso, houve também exposição de viaturas e equipamentos, estandes onde foram apresentadas as diversas áreas de atuação da corporação e uma demonstração de resgate veicular.

“O quartel de Estância foi o primeiro do interior do Estado. É um momento de muita alegria, de confraternização e de mostrar o quanto crescemos, prestando um serviço de qualidade à sociedade. Quero agradecer o apoio do Governador do Estado, Fábio Mitidieri, do secretário de Segurança Pública, João Eloy, e do município de Estância. E meu agradecimento especial a toda a tropa desse grupamento, que é responsável pela entrega desse trabalho de excelência em toda a região centro-sul do nosso Estado”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

A população teve oportunidade de conhecer de perto diversas viaturas da corporação e os equipamentos utilizados em diversas atividades como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, em altura, busca e resgate com cães, entre outras. Bombeiros com 10, 20 e 27 anos de serviços prestados foram agraciados com medalhas por tempo de serviço. Além disso, outros bombeiros que fizeram parte da história da unidade foram homenageados.

Durante a solenidade, a Prefeitura de Estância fez homenagens a integrantes do Corpo de Bombeiros. “São 25 anos que vocês estão aqui conosco, nos proporcionando segurança. Nós que fazemos parte da gestão municipal só temos a agradecer o trabalho que vocês vêm fazendo com maestria. Foi linda a solenidade e que Deus abençoe o trabalho de vocês”, disse a secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher e primeiradama, Cláudia Trindade.

Por: ASCOM/CBMSE