A Polícia Militar de Sergipe, ou melhor, os policiais militares de Sergipe ficaram extremamente injuriados com as afirmações realizadas pelo jornalista Edivanildo Santana, da rádio Princesa AM, que acusa policiais militares de estarem “matando demais”.
Obviamente o jornalista não tem o mínimo conhecimento do dia-a-dia da vida policial. Dessa forma não pode usar do poder que possui junto a um meio de comunicação para desinformar a sociedade.
Houve um tempo em que os marginais, só de olhar para a farda de um policial militar, cessava a ação criminosa e se entregava para a aplicação da lei. Tempos áureos que o militar sequer usava colete à prova de balas...
Porém, por motivos que nos fariam gastar várias páginas aqui, essa fase passou e hoje, sem a menor cerimônia, bandidos disparam sem piedade contra policiais militares e civis sem temor algum.
Diversos policiais foram abatidos em nosso estado motivados pela impunidade e falta de tratamento diferenciado contra estes crimes.
O profissional de segurança pública, dado o alto grau de periculosidade dos marginais que usam armas com alto poder de fogo, passou a ser treinado para a autodefesa – muitas vezes gastando do próprio bolso. Os treinamentos, via de regra, fazem com que o policial atinja locais incapacitantes do corpo dos que afrontam a lei, reforçando a legítima defesa.
Prova inconteste do respeito aos que infringem a lei, é que todos os que se entregaram quando receberam voz de prisão foram presos e julgados; os que foram feridos, devidamente encaminhados ao hospital de urgência, sendo que uns sobrevivem, outros não. Se todos os policiais, como disse o jornalista, matassem os bandidos os presídios sergipanos não estariam cheios.
Por este motivo, repudiamos, veementemente, as declarações realizadas pelo pseudo-radialista Edivanildo Santana que prega a desinformação e que merece o desprezo de todo aquele que busca uma sociedade mais justa e ordeira. O cidadão de bem está do lado da Polícia Militar.
EM TEMPO: O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR EM NENHUM MOMENTO SE MANIFESTOU EM DEFESA DE SUA TROPA.
JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano
Nenhum comentário:
Postar um comentário