Na manhã do dia 19 de novembro, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou a Promotora de Justiça Militar, Dra Laura Imperatriz, solicitando que a mesma intermedeie junto ao Comando Geral da Polícia Militar a autorização para que o Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia realizem vistoria técnica na unidade para verificar as condições de segurança da edificação.
Junto ao Ofício, a AMESE anexou diversos documentos que comprovam eventual má-vontade do comando da PMSE em autorizar a fiscalização, assim como um DVD com diversas fotografias que demonstram, em tese, riscos à segurança de quem frequenta este quartel.
"A intenção da AMESE em realizar a vistoria prioritariamente visa saber se o Quartel do Comando Geral atende às normas de segurança e tem condições estruturais de funcionamento. Além disso, queremos prevenir o fato de o Coronel Marcony ser responsabilizado criminalmente caso uma tragédia venha a acontecer ou até mesmo por improbidade administrativa. Não devemos esquecer do incêndio que ocorreu recentemente nas instalações do Batalhão de Choque e que destruiu boa parte do material bélico", foi o que disse o presidente da entidade, o sargento Jorge Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário