sexta-feira, 2 de agosto de 2019

BELIVALDO CHAGAS, ASSUMA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PM!

Ontem fiz publicar texto que fazia referência ao fato de estar respondendo a 05 (cinco) Inquéritos Policiais Militares. 

Na verdade, visitando a Corregedoria Geral da PM e consultando as recentes publicações, são 06 (seis) os procedimentos instaurados contra minha pessoa. Para nossa surpresa, na tarde de ontem chegou ao nosso conhecimento a instauração da portaria IPM 243/2019, na qual também serei investigado. Ou seja, foram dois procedimentos no mesmo dia.


O que eu busco entender é o fato de as tais investigações ter como matriz as denúncias que venho efetuando, há algum tempo, das condições de trabalho do policial militar.

Convido você, caro leitor, a exercer o seguinte raciocínio:

1) Se a reposição salarial inflacionária dos últimos 06 (seis) anos fosse concedida a todos os nossos militares estaduais e demais servidores públicos, eu estaria denunciando na imprensa este absurdo?

2) Caso o vale-refeição do PM fosse arbitrado em, no mínimo, R$ 25,00, estaríamos realizando tais cobranças nas mídias?

3) Estivesse o estado de Sergipe cumprido a lei 310/18, que garante o pagamento do subsídio dos nossos militares veteranos, eu teria efetuado cobranças junto ao governador nos meios de comunicação?

4) E se houvesse coletes balísticos, quartéis em condições dignas e salário pago em dia por parte do governo, eu estaria sentado no banco dos réus?

Como os senhores podem ver, a resposta é uma só: NÃO!

Tivessem o Governador do Estado e o coronel Marcony cumprido o dever de zelar pela sua tropa, eu não teria argumentos para realizar tais denúncias e estaria vivendo minha vida tranquilamente.

Porém, sabemos que sai mais "barato" tentar calar a voz de todos que denunciam e cobram postura das autoridades encarregadas pela manutenção da tropa do que efetuar as melhorias.

Só tenho a lamentar a covardia do comandante geral da Polícia Militar. Já encontrei com ele em outras oportunidade e ele nunca me disse nada a respeito do fato de eu estar respondendo a IPM, nem corrigiu, de forma verbal, o que ele acredita que eu esteja fazendo de errado. Sabem porque?

Na verdade, Marcony se beneficia das denúncias que eu faço.

Explico.

Caso o governador cobre de Marcony o que ele está fazendo para calar a minha voz, ele dirá: já abri 06 (seis) IPMs, chefe!

Caso Belivaldo - sendo incansavelmente questionado por ter abandonado a PM - ceda e providencie as melhorias cobradas, Marcony lucrará com o fato sem ter exposto o seu lápis na reta.

Seja lá qual for a situação, Marcony só tem a ganhar e eu só tenho a perder.

Isso no campo da lógica dele, pois no campo da justiça - de Deus e dos homens - o jogo é outro!


JORGE VIEIRA DA CRUZ 
Sargento da Reserva, mais um veterano

Nenhum comentário:

Postar um comentário