Na manhã desta segunda feira, 29, Associações Representativas dos Militares ativos e inativos tiveram reunião no Tribunal de Contas do Estado com o Conselheiro Carlos Alberto, Procuradoria de Contas, Procuradoria do Estado, secretários e Comando da PMSE. Seguindo o cronograma de negociação, foram expostas às partes a necessidade da aplicação imediata do direito adquirido dos inativos.
Houve avanço no sentido de vencermos os dois obstáculos que levaram à suspensão dos efeitos da lei 310/18, quais sejam: O lapso temporal dos 180 dias e a questão orçamentária. Sendo assim, será confeccionado, ainda na próxima semana, um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), com a apresentação das soluções por parte do poder executivo, sendo premissa inegociável das Associações que o efeito seja imediato.
Com isso, fica agendado novo encontro para que sejam feitos os termos do TAG e a solução definitiva do imbróglio que aflige os inativos militares.
Reafirmamos ainda que vencida esta etapa de forma positiva continuaremos o diálogo para debater os outros pontos da pauta aprovada em Assembleia Geral da categoria já conhecidos por todos.
Aracaju, 29/07/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário