domingo, 17 de fevereiro de 2019

A Guarda Civil Metropolitana (Guarda Municipal) de São Bernardo do Campo/SP passa a realizar o registro de ocorrência através de Boletins de Ocorrências (BO's).

Todos ganham com essa iniciativa. A população ganha celeridade no atendimento. A Guarda Civil Metropolitana não mais necessitará de "atravessadores" para "validar" sua atuação policial. E as Polícias Civis e Federal que podem ter seus efetivos focados na investigação criminal.


O registro de ocorrência não consiste em ato de investigação criminal. Por tanto, não é ato exclusivo das Polícias Civis e Federais. 

Todos os órgãos de segurança pública devem realizar esse registro quando demandados pelo cidadão.

É preciso que o Ministério de Justiça e Segurança Pública permita que todas as Guardas Municipais, Polícias Militares e a Polícia Rodoviária Federal tenham acesso ao banco de dados nacional [SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública)] para realizarem esse registro (BO's) através do PPE (procedimento policial eletrônico). Essa base de dados precisa estar ao alcance de todos os servidores policiais brasileiros.

Os servidores policiais são autoridades policiais que devem trabalhar em prol da população.

Parabéns ao prefeito de São Bernardo do Campo/SP.

Aracaju, 17 de fevereiro de 2019.

Antonio Moraes, escrivão de polícia civil e ex-presidente do SINPOL Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário