Adolescente e marido da vítima foram ouvidos em audiência realizada nesta quinta-feira.
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) a audiência sobre a morte da sargento da Polícia Militar, Eliana Costa, assassinada por um menor no dia 31 de maio deste ano, em Aracaju (SE).
A juíza Aline Cândido, da 17ª Vara da Infância, ouviu o menor, o marido da vítima e a mãe do adolescente e decidiu manter o jovem apreendido por três anos. A audiência foi realizada no Fórum Desembargador Luis Carlos Fontes de Alencar, no Bairro Siqueira Campos.
O viúvo, Jeilson Rodrigues disse que a decisão foi a que a família estava esperando. “Foi justo, pois é a pena máxima, segundo o ECA. Felizmente para ele, ele é menor. Se fosse adulto teria pegado pelo menos 20 ou 30 anos de prisão. Porém, essa decisão nos conforta um pouco, claro que não tira nossa dor, mas a decisão foi justa. Agora vamos acompanhar o cumprimento da pena”.
Entenda o caso
O assassinato da sargento da PM Eliana Costa Silva ocorreu no dia 31 de maio deste ano, no Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul da capital. Ela estava de folga e foi abordada quando saiu de um salão de beleza.
O adolescente queria o celular da vítima que, segundo testemunhas, reagiu e foi morta com três tiros. Vizinhos que presenciaram o crime disseram que após atirar ele pegou o celular e fugiu em uma bicicleta. O infrator foi apreendido horas depois do crime no Bairro 17 de Março, em Aracaju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário