O caso está sendo apurado através da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
Estão sendo ouvidas na manhã desta segunda-feira (1º) testemunhas de acusação do caso que apura um esquema que utilizava cartões de abastecimento das viaturas da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
A expectativa é que sejam ouvidas nove testemunhas de acusação apresentadas pelo Ministério Público. O caso está sendo apurado através da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
Entenda o Caso
Em janeiro deste ano, a Polícia Militar de Sergipe abriu um inquérito para investigar o desvio de dinheiro utilizando o cartão de abastecimento de combustível dos veículos da corporação. A investigação foi resultado de uma denúncia anônima em 2017, que já foi encaminhada à Justiça Militar.
O promotor do Ministério Público, João Rodrigues disse que foram instaurados dois procedimentos, um administrativo e outro criminal. O criminal vai verificar as circunstâncias envolvendo o desvio de verbas relativas ao combustível. E o outro que é administrativo está relacionado à possibilidade de improbidade administrativa. Até o momento não há nada conclusivo sobre os dois procedimentos e tudo corre em sigilo.
Em fevereiro deste ano, a Justiça Militar acatou o pedido do Ministério Público Estadual de Sergipe e determinou a prisão preventiva do sargento Robertson Souza Silva, suspeito de envolvimento no esquema.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário