Essa tabela com as estatísticas são da própria PMSE que não foram divulgadas.
O governo do Estado está perdendo a guerra contra a criminalidade. E o pior tem gente escondendo a verdade, não só da população, mas do próprio governador Jackson Barreto.
Os dados da tabela no print ao lado são do Comando Geral da PM de Sergipe. Eles ficaram em sigilo e deveriam ser divulgados para a sociedade. Na verdade o blog tem duvida se o comando passou para o governador Jackson Barreto. O blog acredita que não porque os dados mostram que o trabalho Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) não está surtindo efeito. E, como o comandante do CPMC é irmão do comandante geral, os dados ficaram em sigilo.
As estatísticas da própria PMSE mostram que em Aracaju, no 1º e 8º batalhões, além da Bptur, os homicídios em novembro, comparados com o mesmo período do ano passado cresceram quase 90%. E o mês de dezembro deve continuar com a mesma média, porque foram vários homicídios no último fim de semana. Somentem em Aracaju foram seis mortos.
Em São Cristovão, na 1ª CIPM, os homicídios cresceram 83,33%. Em Socorro, no 5º BPM, cresceram quase 34%. Os resultados positivos foram apenas nos municípios menores como Itaporanga, Laranjeiras, Barra, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro.
Esses dados confirmam a ineficácia das operações de blitz, que são realizadas na capital de Aracaju! São feitas apenas para arrecadar e não para coibir a criminalidade.
Em Alagoas a realidade é outra com a polícia comunitária fortalecida. Em Sergipe, nos últimos anos acabaram com o trabalho junto à sociedade.
Um bom exemplo está aqui ao lado de Sergipe: a PM de Alagoas vem reduzindo sistematicamente os índices criminais. Sabe como? A Polícia Comunitária que já fez Sergipe referência para o país no governo Albano Franco, com Wellington Mangueira e hoje foi jogada de lado. (Veja o print de um PM/AL sobre o programa Ronda no Bairro).
Infelizmente a SSP e a PMSE não adotam métodos voltados para a “polícia de resultados”, utilizando a inteligência e lançando o policiamento ostensivo onde necessariamente ocorrem os delitos.
Fonte e fotos: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário