Ele estava com amigos quando ocorreu o afogamento.
Foto: arquivo
Mais um afogamento ocorreu em águas sergipanas. Desta vez, Emerson dos Santos Jesus, de 14 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (2), no povoado Moita Redonda, no município de Aquidabã, região do Baixo São Francisco. Este foi o quarto caso de afogamento ocorrido somente nesta semana.
O incidente aconteceu muito rápido nesta manhã, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM/SE), tenente-coronel Hector Monteiro. O adolescente teria ido nadar na companhia de amigos quando se afogou. “Fomos acionados e fomos ao local o mais rápido possível. Quando chegamos, os familiares do menino já tinham conseguido tirá-lo da água”, afirmou.
Porém, mesmo com o socorro, o adolescente não resistiu. “Assim que ele foi tirado da água, os familiares o levaram para um hospital, mas, ao chegarem, foi constatada a morte do menino”, contou o comandante do CBM/SE.
Alerta
Em menos de uma semana, com o caso de Aquidabã, já foram quatro casos de afogamento registrados. O primeiro ocorrido foi no Rio Piautininga, em Estância e o segundo em Aracaju, no rio Sergipe. O terceiro caso, que está sendo investigado, ocorreu em Pacatuba. O corpo de um idoso foi encontrado amarrado ao lado de um barco e o que teria sido um chamado de afogamento passou a ser investigado como homicídio, já que a vítima apresentava marcas de perfurações de arma branca.
De acordo com o tenente-coronel Hector Monteiro, nesta época do ano é recorrente os casos de afogamento por causa do aumento do volume de água. “No verão, os rios, barragens, açudes, entre outros, secam e, quando chega esta época, com as chuvas, o volume de água aumenta e as pessoas são pegas de surpresa sem se darem conta do perigo”, frisou.
Ainda segundo o comandante dos bombeiros, no caso daqueles que precisam usar embarcação, o uso do colete muitas vezes não existe. “É preciso se atentar para equipamentos de segurança. Mesmo que seja um simples passeio de barco, as pessoas têm que usar o colete, justamente porque as águas se comportam de maneira inesperada nesta época do ano”, destacou.
Fonte: Jornal da Cidade
Nota do blog: APESAR DE ONTEM NÃO TER TIDO EQUIPE DE MERGULHADORES ESCALADOS NO CBMSE PELA FALTA DE EFETIVO, O TENENTE-CORONEL HECTOR, SUBTENENTE SINÉRIO E SARGENTO J. CORDEIRO, FORAM VOLUNTÁRIOS PARA ATENDER A DOR DESTA FAMÍLIA E ATENDER POR CONSEGUINTE, A SOCIEDADE. PARABÉNS A ESTES BRAVOS E COMPROMETIDOS BOMBEIROS MILITARES.
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário