Como já não bastasse o emprego de policiais militares no Forrozão, festa particular, fato que foi denunciado pela jornalista Iane Gois e pelo jornalista Cláudio Nunes, tendo inclusive parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) contrário ao uso da tropa dentro de espaços com eventos particulares, alunos do curso de formação de soldados da PMSE, foram escalados para fazer estágio supervisionado na citada festa.
O blog Espaço Militar não comunga jamais com o emprego da tropa desta forma, concordando integralmente com o parecer da PGE, pois em evento particular, cabe ao organizado propiciar a segurança necessária para realiza-lo e não se utilizar do bem público para isso. Os policiais militares podem ser utilizados na parte externa, ou seja, nas cercanias do evento, mas dentro do espaço particular, como bem disse o jornalista Cláudio Nunes em seu blog, "NÃO É LEGAL E ÉTICO".
Espera-se que o Ministério Público Estadual apure este fato, bem como, as denúncias relativas à forma com que as RETAES vêm sendo pagas, o que vem gerando descontentamento no seio da tropa.
Por fim, importante destacar que, enquanto a população clama por mais segurança pública nas ruas, face ao aumento assustador da violência em todo Estado de Sergipe, policiais militares e alunos são empregados para trabalhar em festa particular, na área interna do evento.
Com a palavra o Governador Jackson Barreto e o Secretário de Segurança Pública João Eloy.
E como perguntar não ofende: será que se qualquer um de nós, pobres mortais, formos realizar um evento particular a PMSE atuará da mesma forma?
Matéria do Blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário