O Sargento Lago, atualmente na reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), esteve recentemente em Sergipe para divulgar o lançamento do seu livro "PAPA MIKE - A REALIDADE DO POLICIAL MILITAR", mostrando o dia-a-dia dos policiais militares dos mais diversos estados brasileiros.
Antes de deixar a capital sergipana com destino a Maceió, o Sargento Lago foi homenageado, através de uma formatura, pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Tenente Coronel Carlos Rolemberg, Comandante do CFAP (Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças), que fez questão de utilizar da palavra para fazer a justa homenagem, cujo discurso transcrevemos abaixo, juntamente com o vídeo da formatura:
O motivo dessa formatura prévia é para nós, como Polícia Militar do Estado de Sergipe e como Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças homenagear o nosso amigo, integrante da Polícia Militar do Estado De São Paulo, o nosso Sargento Lago, que heroica e bravamente se depôs a rodar pelo Brasil, de estado a estado, conhecendo as polícias, as realidades, vindo da maior corporação policial militar da América latina. Nós não poderíamos deixar passar o integrante de uma valorosa corporação que se predispôs a escrever os meandros, as histórias intrínsecas das policiais militares do Brasil. Aqui em seu livro, que fiz questão de comprar. Então não é educado e não é relevante que um policial militar da estirpe do Sargento Lago possa passar em nosso quartel e nós não fazermos uma homenagem simples, mas que possa verdadeiramente fazer com que o mesmo leve em seu coração os poucos momentos que passou no ano de 2017 aqui na nossa polícia. Então eu gostaria, em nome das polícias militares do Brasil e em nome da nossa Polícia Militar que o Curso de Formação de Soldados desse uma salva de palmas para o nosso Sargento Lago. (Aplausos) Receba Sargento Lago a homenagem do nosso querido curso de Formação de Soldados ad Polícia Militar de Sergipe – 2017. Para não ficar só nas palmas, o primeiro Pelotão fará uma homenagem ao Sargento Lago cantando a canção da PMESP, que é integrante daquela corporação. (Canto da canção da PMESP).
Então Sargento Lago, receba o abraço fraternal da nossa polícia e a finalidade de fazer essa homenagem ao amigo ilustre é para que a tropa entenda que aqueles que passam por nossas vidas deverão levar de nós as melhores imagens, o melhor conforto, o maior abraço, maior educação e a maior ternura que podemos dar. Nós não temos brindes, presentes, souvenires para dar ao nosso sargento Lago... Mas se nós dermos amor, carinho, respeito e reconhecimento são coisas indeléveis que tenho certeza que o Sargento Lago na sua caminhada pelo país afora nunca esperaria na vida que Deus, o autor e consumador da fé, pudesse homenageá-lo há mais de dois mil quilômetros da sua terra com o hino da sua polícia dentro do estado de Sergipe. Então leve de nós o abraço fraternal e que Deus vos abençoe poderosamente em sua caminhada. Eu sugiro àqueles que puderem, logicamente, de forma voluntaria, que adquiram esse exemplar, como eu fiz, e paguei, para que os senhores possam conhecer um pouco da realidade das polícias escrito por um homem que ama a polícia e fez polícia durante 30 anos e que empregou aqui todo o seu conhecimento, toda a sua alma e todo o seu carinho.
Os senhores serão oficiais e terão oportunidades impares como essa e que não pode passar em branco porque é assim que se constrói uma grande corporação. Com respeito, reconhecimento e carinho por aqueles que passam pelos nossos quartéis.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário