Agentes de polícia judiciária da Delegacia Regional de Estância e membros da Guarda Municipal da cidade prenderam três homens, uma mulher e apreenderam um adolescente responsáveis pela série de roubos a mão armada cometidos no início da tarde dessa terça-feira, 10. Foram presos José Adenilton Nunes Anchieta, conhecido como "Cego", 23 anos; Alison Erick de Araújo, 28; Joan Carlos Silva Santos, 21; e Naiza Andrade Rocha dos Santos, a "Nai", 22. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos.
Por volta das 13h00, os quatro homens realizaram assaltos a mão armada a um mercadinho, duas panifições e uma farmácia nos bairros São Jorge e Santa Cruz. Utilizaram uma moto Fan de cor vermelha e dois capacetes, um branco e outro preto. Eles revezavam entre si no cometimento dos delito. Após os roubos, os criminosos se dirigiam à residência de "Nai", situada no Conjunto Novo, onde guardavam o produto do crime e dividiam o dinheiro arrecadado. Todos foram presos na casa da mulher, onde se esconderam em cima do forro ao perceberem a chegada dos policiais. Foram apreendidos no local, dinheiro, gêneros alimentícios e bebidas roubados.
Também um revólver calibre 38 carregado com seis munições, a moto e os capacetes utilizados nos crimes. Durante os interrogatórios, descobriu-se que Alisson era fugitivo do Complexo Prisional Manoel Carvalho Neto (Copemcan), e "Cego" tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido por um crime homicídio cometido no ano de 2014, em Estância. Segundo o delegado Hugo Leonardo Melo, do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Regional de Estância, todos, à exceção do adolescente, serão indiciados pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (Usip), após ouvido pela Promotoria de Justiça.
Fonte: SSP/SE
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário