Foi publicado no Diário Oficial da União, do dia 05/01/2017, pág. 108, Seção 3, o aviso de licitação, onde consta o edital de pré-qualificação, onde o BNDES iniciará sei processos licitatórios para contratação de serviços técnicos especializados para estruturação de projetos de participação privada, envolvendo a prestação de fornecimento de água e esgotamento sanitário, englobando várias empresas de abastecimento de diversos estados, dentre elas a DESO, em Sergipe.
Confiram o edital abaixo:
AVISO DE LICITAÇÃO
EDITAL DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO Nº 01/2016-BNDES
Conforme disposto no item 3.3 do Edital de Pré-Qualificação nº 01/2016-BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES informa que iniciará seis processos licitatórios distintos para contratação de serviços técnicos especializados, conforme especificações abaixo.
Em observância ao item 3.3.1 do Edital de Pré-Qualificação nº 01/2016-BNDES, somente poderão participar das licitações os fornecedores que derem entrada no seu pedido de pré-qualificação até 23 de janeiro de 2017 e venham a ser considerados pré-qualificados por atenderem às exigências do Edital de Pré-Qualificação nº 01/2016-BNDES.
OBJETO: contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projetos de participação privada, envolvendo a prestação de serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário, conforme especificações dos editais de licitação e termos de referência a serem divulgados, em seis Estados e respectivas companhias estaduais de saneamento: Pernambuco, Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA; Pará, Companhia de Saneamento do Pará - COSANPA; Maranhão, Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA; Amapá, Companhia de Saneamento do Amapá - CAESA; Sergipe, Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO; e Alagoas, Companhia de Abastecimento de Águas e Saneamento do Estado de Alagoas - CASAL.
EDITAL DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO: à disposição dos interessados no portal www.bndes.gov.br e no Protocolo do BNDES, sito à Avenida República do Chile nº 100, térreo, Centro - Rio de Janeiro - RJ.
Rio de Janeiro, 3 de Janeiro de 2016.
ALICE DE F. MURTA VIEIRA
Gerente de Licitações 4 do AARH/DELIC
Substituta. Pág. 108, Seção 3 de 5/91/2017 DOU
O blog Espaço Militar tem posição clara de ser contra a privatização da DESO, pois em ocorrendo tal privatização, o cunho social da companhia certamente desaparecerá, como por exemplo, um consumidor que está passando por problemas de ordem financeira, a DESO só corta após três meses de atraso e mesmo assim ainda negocia a dívida, diferentemente do que ocorre com a empresa privatizada, como foi o caso da concessionária de energia elétrica, onde após privatizada, mal completa um mês já está cortando e não tem a mesma sensibilidade na renegociação de dívidas. Forra isso, aguardem aumentos assustadores como ocorreu com a energia elétrica, que aumentou assustadoramente.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário