Na tarde deste domingo, 6, uma nova apreensão de objetos ilícitos foi registrada no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão. Após revista na cela, agentes penitenciários encontraram 87 trouxas de maconha, chunchos, seis celulares, fones de ouvido e baterias, além de diversas garrafas de cachaça vazias e um caderno de contabilidade usado para o tráfico. O material foi encontrado em parte das celas do pavilhão 4 da Ala A.
Neste sábado, 5, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) já havia informado sobre a apreensão de aparelhos celulares, carregadores, drogas e bebida alcoólica, que foram arremessados por um homem do lado externo do presídio.
Atualmente o Copemcan abriga 2 470 detentos, mais que o triplo da sua capacidade, que é para 800 presos. Por conta da superlotação, a unidade prisional encontra-se interditada para a admissão de novos presos desde agosto.
O Sindpen atribui o vertiginoso aumento de apreensões à ação de pessoas que se aproveitam das guaritas desativadas para arremessar objetos ilícitos para dentro da unidade. A segurança das unidades está prejudicada por causa dos problemas estruturais e do baixo efetivo de agentes.
Fonte: Sidpen
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário