Categoria protocolou outros dois pedidos de reunião com o governo e não obteve resposta
Com intuito de defender um programa de governo de valorização profissional e implantação de um plano de carreira que possa atender aos interesses da categoria, peritos oficiais de Sergipe realizam, na manhã desta sexta-feira(21), um ato na porta da Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), em Aracaju (SE).
O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose) representa os peritos criminais, médicos legistas e odontolegistas que trabalham na Coordenadoria Geral de Perícias e Segurança Pública (Cogerp). Segundo o presidente, Carlos Eduardo Araújo, a tentativa de negociação começou no mês de agosto. Em setembro, aconteceu uma reunião com o governador Jackson Barreto e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, porém, o governo ainda não apresentou proposta concreta às reivindicações dos trabalhadores.
A categoria defende como item central a definição de um orçamento específico para esta atividade. Atualmente, a disponibilidade financeira está ligada ao orçamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). “A atividade não depende só de equipamento e de estrutura física, é necessário a qualificação dos profissionais dentro de suas especificidades, valorização do mesmo, e que o governo destine recursos específicos dentro da Lei Orçamentária. De fato a perícia de Sergipe está melhorando mas, falta muito para ser a ideal para o Estado”, argumenta o presidente do Sinpose, Carlos Eduardo.
A Secretaria de Estado Planejamento, Orçamento e Gestão se manifestou através da assessoria de imprensa informando que se reunirá com os sindicalistas ainda nesta sexta-feira (21).
Fonte: F5 News (Carolina Souza e Will Rodriguez)
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário